Home / Variedades / Mais de 3 mil pessoas participaram da inauguração do Parque Chico Mendes em Várzea Paulista

Mais de 3 mil pessoas participaram da inauguração do Parque Chico Mendes em Várzea Paulista

A manhã ensolarada de domingo (25) marcou a entrega oficial da maior área de lazer de Várzea Paulista à população. Muitas atividades físicas, de lazer e diversão para toda a família foram o destaque do dia. O prefeito Juvenal Rossi agradeceu o trabalho de cada um que ajudou na revitalização do local. “Para entregarmos este lindo parque à população muitas pessoas se dedicaram muito. Hoje, nosso parque Chico Mendes não deve nada a nenhum parque da região. A cidade está crescendo. Isso alegra nosso coração e nos faz sonhar com cada dia mais”, afirmou.

A revitalização do Parque Chico Mendes foi realizada pela Unidade Gestora de Infraestrutura. O gestor da pasta, Renato Germano, se emocionou ao relembrar toda a trajetória do parque e pediu para que todos guardem com carinho o parque.

Dia de esporte e lazer

Durante a inauguração do parque Chico Mendes os moradores puderam participar de aulas de Vôlei Adaptado para 3ª Idade, Ginástica, Aula de Pilates, Basquete, Futebol de Salão, Futebol de Areia, Handebol, Vôlei, Zumba, Dança, Bicicross, Capoeira e Skate. Além de aproveitar a distribuição gratuita livros, pipoca, algodão doce e garantir a brincadeira das crianças com brinquedos infláveis.

Balanço adaptado

Entre os destaques do novo Parque Chico Mendes está o balanço adaptado para crianças cadeirantes. A família de Andrea Fazan compareceu em peso ao parque, para que o pequeno Vitor, de 4 anos, pudesse se divertir no novo brinquedo. “Esse não é apenas um balanço, é a possibilidade do meu filho interagir com os amigos da escola, de brincarem todos no mesmo espaço, de socializar”, fala. A mãe conta que após seu pedido, o parque também recebeu rampas de acesso e faixa de pedestre. “Essa é a garantia do meu filho ir e vir”, afirmou Andrea.

Confira as melhorias

Área interna: Pista de Bicicross; Prédio Administrativo, futuro posto avançado da GCM;  Monitoramento por câmeras; Sanitários feminino e masculino; Reforma das duas quadras poliesportivas; Reforma da quadra de Areia; Ampliação da drenagem  interna; Calçamento externo junto ao parque; Instalação de internet gratuita via wi-fi;  Reparos e melhorias pontuais.  Melhoria da área externa:  Pavimentação da Pista de Caminhada; Parque infantil; Aparelhos de alongamento; Projeto Canto dos Pássaros; Iluminação Solar; Rampas de acessibilidade;  Balanço infantil adaptado; Ampliação do estacionamento.

 

Leia também

Orquivárzea 2

Começa nesta sexta (13), a 14ª Orquivárzea, com muitas atrações para toda família

A Festa da Orquídea de Várzea Paulista prossegue até o domingo (15) com exposição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com