Home / Destaque / Mal foi inaugurada e Praça da Matriz em Jarinu já sofreu vandalismo

Mal foi inaugurada e Praça da Matriz em Jarinu já sofreu vandalismo

Praça Nossa Senhora do Carmo teve paredes e bancos pichados, além de torneira arrancada (destaque)

 

Inaugurada no dia 14 de Abril, quase dois anos após o tornado que assustou moradores, a Praça Nossa Senhora do Carmo, com 2800 m², já sofreu atos de vandalismos. Pichações no banheiro masculino, torneira arrancada, além de frases escritas em um dos bancos, são alguns dos atos realizados contra o bem público. “Pedimos tanto, no dia da inauguração para que cuidassem da Praça. Ela é da cidade, e o município, assim como a população, sai prejudicado, por isso é importante à participação da população para denunciar as pessoas que praticam esses atos. Aquele que vê e não denuncia também é cumplice, pois participa do ato como tal”, lamentou Eliane Lorencini, prefeita.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Alexandre Garcia, as filmagens já estão sendo verificadas para que sejam punidos. “Dentro do banheiro não tem como colocar câmeras, mas temos fora, ao redor da Praça e vamos utilizar as imagens para tomar as providências”, disse.

O artigo 163 do Código Penal Brasileiro cita o ato de vandalismo como crime, e o autor do delito está sujeito à prisão e multa por danos ao patrimônio público. “Vandalismo é a destruição intencional de bens e propriedades alheias”.

A prefeitura pede para que essas pessoas tenham consciência e que todos ajudem a preservar a cidade. Caso encontrem alguém praticando atos de vandalismo, denunciem para a Polícia, Guarda Municipal ou entrem em contato com a Ouvidoria.

Polícia Militar – disque 190

Guarda Municipal – disque 4016-3099 ou 153

Ouvidoria – disque 4016-8200 ou www.jarinu.eouve.com.br

 

Leia também

Titulares das pastas de Assistência Social na região fazem reunião de alinhamento

As secretárias e gestoras das pastas de Assistência Social de Municípios que integram a Região …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com