Home / Gastronomia / Manipulação de Alimentos é tema de palestra na CDL Jundiaí no dia 9 de abril

Manipulação de Alimentos é tema de palestra na CDL Jundiaí no dia 9 de abril

O Núcleo de Gastronomia da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) realizará a palestra “Higiene na Manipulação de Alimentos”, ministrada por Renata Dake, docente de gastronomia do Senac Jundiaí. O evento gratuito será dia 09/04, às 19 horas, e é voltado para associados da CDL. O apoio é do Sincomercio Jundiaí e Região.

O objetivo do treinamento, que será realizado na sede da CDL Jundiaí, é fornecer orientações de práticas de fabricação de alimentos pautadas nas normas CVS5/13 e RDC214/04. “Oferecer oportunidades de aprendizado e formação aos associados é está entre os objetivos do Núcleo de Gastronomia”, explica Edison Maltoni, presidente da CDL Jundiaí.

Durante a palestra serão abordadas técnicas de higiene pessoal, critérios de segurança no preparo de alimentos, desde o recebimento de matérias-primas até a sua distribuição, assegurando a saúde dos consumidores. A palestrante Renata Dake atua como docente de gastronomia no Senac Jundiaí e do Instituto Franco Brasileiro de Gastronomia, em Campinas.

“Abordaremos com os empresários do segmento as principais necessidades para promover cursos e palestras eficientes, alinhadas às rotinas reais, para atender aos anseios dos estabelecimentos. Nosso objetivo é tornar as capacitações mais atrativas e proveitosas”, afirma Laudo Motta, coordenador do Núcleo de Gastronomia da CDL Jundiaí.

Núcleo de Gastronomia

Criado pela CDL, em parceria com o Grupo de Empresários do Ramo de Gastronomia e Hotelaria, o Núcleo é composto por mais de 50 empresários do setor gastronômico e hoteleiro que por meio da discussão de ideias buscam o crescimento e desenvolvimento dos segmentos.

Entre os objetivos estão: criar linhas de crédito; buscar melhores fornecedores; reduzir gastos; aumentar a produtividade; oferecer cursos profissionalizantes; identificar falhas e fidelizar clientes.

Uma das principais ações do Núcleo de Gastronomia é a parceria com a Total Gás que reduziu, em muitos casos, até 50% nos custos com o gás. Outro destaque é o Vale Mais Jundiaí (http://www.valemaisjundiai.com.br), plataforma eletrônica de descontos criada para fomentar o setor gastronômico e outros, oferecendo vantagem aos clientes participantes.

 

Serviço:

Palestra “Higiene na manipulação de alimentos”

Data: 09/04 às 19h

Local: CDL Jundiaí: Rua Senador Fonseca, 651, Jundiaí.

Somente para associados da CDL Jundiaí

Informações e inscrições pelo telefone: (11) 4583-2298.

Leia também

Bom Prato de Jundiaí oferece almoço especial de Ano Novo hoje (31)

O cardápio vai contemplar o restaurante do programa com menu diferenciado no dia 31 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com