Home / Destaque / Marcelinho Carioca vem a Várzea Paulista neste sábado (28) no Campo do Cruz Alta

Marcelinho Carioca vem a Várzea Paulista neste sábado (28) no Campo do Cruz Alta

O ex-craque do Corinthians vai dar o ponte pé inicial na 1ª Copa Marcelinho Carioca D 10 Sports; competição é voltada para jovens de 12 a 14 anos

Com a presença do ex-craque do Corinthians, o eterno Pé de Anjo, Marcelinho Carioca, que dará o ponta pé inicial, vai começar neste sábado (28), a 1ª Copa Marcelinho Carioca D10 Sports. O evento tem total apoio da Prefeitura de Várzea Paulista através da Unidade Gestora  de Esportes e vai reunir 400 garotos de várias escolinhas de futebol, sendo oito de Várzea Paulista.

Segundo explicou o gestor Tiago Silso das Neves, 16 equipes representando países em copas do mundo disputam o título da competição. Além disso, o torneio possibilitará que seja feita uma seleção dos melhores jogadores para que no dia 28 de setembro vão enfrentar o Corinthians em jogo amistoso no Parque São Jorge em são Paulo, sendo que  o goleiro menos vazado e o artilheiro terão vagas garantidas nesta seleção. “Esperamos com isso, dar a oportunidade aos garotos que vão participar da copa, de serem observados por olheiros que estarão neste jogo no campo do Corinthians, a Fazendinha em São Paulo”, destacou Tiago.

O próprio prefeito Juvenal Rossi que esteve no sorteio das equipes no dia 11 de julho, destacou que a copa vem ao encontro de tudo o que pediu para o esporte varzino, ou seja, trabalhar com jovens de 12 a 15 anos. “Estou muito feliz por termos esse evento em nossa cidade e aos sábados todos poderão acompanhar as seleções do mundo representadas por esses garotos no campo do Cruz alta”.

Tiago Silso afirmou ainda que, poder estar à frente desde projeto com as crianças neste evento grandioso, com a equipe de gestão de esportes e os parceiros como o Douglas, a kelly da D-10 Sports  e o Marcelinho é muito gratificante. “Ainda mais por ser um projeto voltado para jovens. Essa  copa será um marco para os próximos eventos, sempre visando os jovens de nossa cidade, para que sempre possam estar  praticando esportes e ocupando cada vez mais os tempos deles”, enfatizou.

O gestor explicou ainda que a competição terá quatro chaves com quatro esquipes cada, que vão jogar entre sí, classificando as duas melhores equipes de cada grupos para a fase seguinte. “Desta forma oito equipes fazem as quartas de final, sendo que as quatro mais bem colocadas fazem a semifinal e as duas melhores, a final”, explicou, lembrando que as partidas serão disputadas aos sábados no Campo do Cruz Alta.

 

 

 

Leia também

Campo Limpo Paulista tem vagas para o Bolsa Empreendedor; veja como participar

Programa irá pagar auxílio de R$ 1 mil para autônomos em busca da formalização do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com