Home / Destaque / Matrícula de novos alunos vai até dia 31 em todas escolas públicas de São Paulo

Matrícula de novos alunos vai até dia 31 em todas escolas públicas de São Paulo

Até dia 31 de outubro, as escolas públicas – municipais e estaduais – de São Paulo recebem inscrições de novos alunos para 2019. Crianças, jovens e adultos que hoje estão fora da rede devem fazer o pré-cadastro presencial. Os sistemas são integrados e nas unidades da Secretaria do Estado são oferecidas classes de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e EJA.

Para menores de 18 anos, o processo é realizado por pais ou responsáveis. Os interessados precisam informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência.

A confirmação será divulgada em dezembro na mesma unidade onde foi feito o cadastramento. Atualmente, estudam na rede estadual paulista cerca de 3,6 milhões de alunos. Para eles a inscrição para o próximo ano é automática e também, mediante consulta prévia dos pais, para crianças com idade mínima de seis anos completos que estão na pré-escola pública.

Localize uma escola

A lista de endereços das escolas da Secretaria do Estado de São Paulo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento/). Na página clique na opção “Localize uma escola” e inicie a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino.

 

 

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com