Home / Destaque / Médico Veterinários comemoram seu dia nesta segunda, dia 9 de setembro

Médico Veterinários comemoram seu dia nesta segunda, dia 9 de setembro

Quem mais tem o dom de entender as angústias dos animais, suas dores e suas necessidades, senão o Médico Veterinário. Um profissional, cujas funções vão muito além das clínicas e dos consultórios veterinários ao trabalhar pelo bem estar de seus pacientes.

Este ano, o Conselho Federal de Medicina Veterinária e os Conselhos Regionais, prepararam uma campanha “Dia do Médico Veterinário: Histórias que transformam vidas” para celebrar a data, comemorada em 9 de setembro. A ação vai apresentar relatos de profissionais dos quatro cantos do país que são exemplos de dedicação e amor.

Quem nunca ouviu uma historia de veterinários que fez de tudo para salvar um animal ou mesmo de tentativas frustradas, que emocionaram tanto o dono, quanto o próprio profissional, que antes de tudo é um ser humano e que sofre com a dor. Muitos dos atuais veterinários relatam que optaram pela profissão devido o contato muito cedo com animais, tornando um amor imensurável, fazendo com que tivessem muito interesse em poder transformar isso em trabalho. Estes são veterinários por opção, que mostram em seu dia a dia, o verdadeiro sentido de cuidar dos amigos bichos.

 

Profissional

Ao longo de 50 anos de regulamentação da profissão, médicos-veterinários trabalham para manter a vida e o equilíbrio do planeta. Eles cuidam da saúde animal, humana e do meio ambiente, concentrados na chamada Saúde Única. A profissão também contribui para o desenvolvimento econômico e social do país e tem atuação em mais de 80 áreas.

Leia também

Campo Limpo: Após regularização do TAC, bairro do Pau Arcado recebe melhorias

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre a Prefeitura de Campo Limpo Paulista e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com