Home / Polícia / Menino de 5 anos é ‘promovido’ a ‘GMzinho’ e GANHA FARDA do Apoio Tático
gmzinho 1

Menino de 5 anos é ‘promovido’ a ‘GMzinho’ e GANHA FARDA do Apoio Tático

Fábio Estevam / O garoto Oliver Honório, de apenas 5 anos, morador no Jardim São Camilo, em Jundiaí, frequentemente vê a polícia prender traficantes nos ponto de tráfico de drogas na rua de sua casa. São inúmeros, portanto, os exemplos do lado obscuro da lei, que ele poderia seguir. Inclusive por influência daqueles que romantizam o crime. No entanto, escolheu o lado do bem, o lado de quem corre atrás, e não o de quem foge.

Admirador da Guarda Municipal, o garoto aguarda ansioso por cada Operação Pancadão, no bairro, realizado conjuntamente com a PM aos finais de semana, para ‘encostar’ nas viaturas. De olho nesse carinho, o GM Danilo, do Apoio Tático, resolveu promovê-lo a ‘guardazinho’. Na semana passada, pouco antes do início da Operação, ele foi presenteado com uma farda completa, composta também por boina, cinturão, coturno e braçal do Apoio Tático.

gmzinho 2

Já nesta segunda-feira (22), ganhou também uma visita à base da Corporação, acompanhado de sua mãe Daniela Cristina. “O Oliver fica o tempo todo no portão, esperando que os guardas passem com a viatura. Ele gosta muito da GM e, em especial, do Danilo”, disse ela.

gmzinho 5

O GM Danilo comentou: “O Oliver é o fã número 1 da Guarda Municipal. Quando passamos próximo à casa dele, fazemos questão de parar e conversar. Dessa forma, solicitei autorização do comandante Moreno para que eu pudesse confeccionar uma farda e presenteá-lo. Isso é muito gratificante”, explicou o guarda.

gmzinho 3

jv policia arte

Além da interação com os guardas, Oliver pôde também tirar fotos e conhecer as dependências da corporação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com