Home / Destaque / Criminoso que matou guarda municipal de Várzea Paulista era menor e entrou na prefeitura para roubar moto, relata Boletim de Ocorrência

Criminoso que matou guarda municipal de Várzea Paulista era menor e entrou na prefeitura para roubar moto, relata Boletim de Ocorrência

Um crime bárbaro chocou toda a região na noite desta terça-feira (7) em Várzea Paulista, quando um Guarda Municipal foi morto durante uma tentativa de roubo de uma moto que se encontrava estacionada no pátio das dependências da Prefeitura de Várzea Paulista. A princípio pensou-se que o criminoso teria tentado assaltar o posto bancário existente no local, o que foi descartado.

IMG-20171108-WA0003

Segundo o Boletim de ocorrência (B.O.) 4819/2017 da Polícia Civil, por volta das 20h10, o 1º Ten. PM Denis Bosch que comandava  Força Tática foi acionado para dar apoio ao Guarda Municipal Waldevino Santos Cunha (foto) que se encontrava de plantão na guarita da prefeitura, pois, no local havia um confronto entre o GM e um adolescente infrator.

Ainda segundo o B.O., o menor teria invadido a guarita e disparado pelo menos cinco tiros no GM e que mesmo atingido, reagiu e matou o criminoso. No local, juntamente com o adolescente morto foi encontrado um revolver Taurus calibre 32 com numeração raspada com cinco cartuchos deflagrados.

O GM  Cunha foi encaminhado a UPA de Várzea Paulista que fica a poucos metros da prefeitura, mas segundo o B.O. teria chegado em óbito.

Após os fatos, o pai do menor compareceu ao local com um vizinho de nome João, que era amigo do adolescente morto. Desconfiado, os policiais foram ao local e encontraram o veículo usado no crime e identificaram o motorista como sendo João Marcos dos Santos Morais, que acabou confessando sua participação no crime, fornecendo a arma e o transporte ao menor, bem como o conhecimento prévio da intenção do roubo da motocicleta.

IMG-20171108-WA0004

Na residência foram localizados um revólver calibre 38, carregado com 6 munições, sendo 3 deflagradas; 5 munições calibre 38 sobressalentes, uma espingarda calibre 12 de Airsoft e drogas.

 

 

Leia também

Jundiaí registra dois óbitos nesta sexta-feira (14), e cidade chega a 1113 vítimas causadas pela Covid-19

A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta sexta-feira (14), dois óbitos foram contabilizados de residentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com