Home / Cultura / Mercadão da Ferroviários: Cuidar-me, que lugar é este? É tema de palestra nos dias 27 e 28

Mercadão da Ferroviários: Cuidar-me, que lugar é este? É tema de palestra nos dias 27 e 28

Formada em psicologia desde 1992 e atuando com psicanálise desde 2013, a psicóloga Eunice… ministrará nos dias 27 e 28 de outubro às 14 horas, no Mercadão da Ferroviários, a palestra ‘Cuidar-se, que lugar é este?’

Segundo explicou a psicóloga, o tema é uma visão sob o olhar psicanalítico de como as pessoas vivem no mundo de hoje, sem tempo para nada. “Com isso, quero fazer a pessoa pensar nos papeis que ela desempenha e que vão ter na vida”, esclareceu a profissional, destacando que a palestra é direcionada a todas as pessoas, mas, sob o olhar feminino, a mulher atual desenvolve vários papeis, como por exemplo, o de mãe, esposa, empresária, etc. e não estar bem psicologicamente acaba trazendo sintomas físicos que interferem na vida das pessoas. “Vivemos em uma época em que cuidamos dos outros e nos esquecemos de nós mesmos porque não nos sobra tempo. E por que não sobra tempo? Esta é a grande questão”, salientou a psicóloga que ainda complementou: “por que faço pelos outros e não olho para mim mesmo?”.

Em sua avaliação, muitas pessoas pensam consigo mesma que não seja possível ter este tempo para ela mesma. “Por isso a importância de procurar um profissional que o ajude a pensar, dando a esta pessoa, sentido na vida para modificar este pensamento e a forma de atuar e com isso passar a cuidar melhor de si mesma. Olhar para dentro”, argumentou Eunice.

 

Leia também

Polytheama recebe o espetáculo Black Soul Brasileiro pelo programa ‘Música e Histórias’

A ação mensal “Música e Histórias”, promovida pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), chega …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com