Home / Destaque / ‘Mês de combate à AIDS’: Jundiaí conta com ambulatório de referência

‘Mês de combate à AIDS’: Jundiaí conta com ambulatório de referência

Foto: Divulgação / Prefeitura de Jundiaí

A partir do dia 1º de dezembro, inicia-se também o ‘Mês de Combate à AIDS’. Neste período, Jundiaí volta a se destacar por possuir em sua estrutura os serviços de referência do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Estes equipamentos fornecem gratuitamente serviços de prevenção ao tratamento da doença aos mais de 400 usuários que passam mensalmente no local.

O diagnóstico precoce é o mais recomendável, sobretudo antes de aparecerem outras doenças. “A população pode fazer os testes rápido e convencional gratuitamente, inclusive nas Unidades Básicas de Saúde”, comenta Flavia Moraes Gennari Pinheiro, coordenadora do programa municipal HIV/AIDS e hepatites virais.

No AMI e CTA é realizado o trabalho multidisciplinar de infecções sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS, hepatites virais, tuberculose, hanseníase, entre outras doenças infeciosas.

Dentre os serviços prestados à população, estão as ações preventivas, como prevenção combinada e gerenciamento de risco “Mas também contamos com aconselhamento, testagem, campanhas educativas e treinamentos, até o acompanhamento e tratamento de usuários”, conta Carla Eduarda Torquetto Castro, gerente do ambulatório.

As obras do prédio que abriga os equipamentos foram retomadas em julho, após serem paralisadas por conta da pandemia. O atendimento continua a ser feito no mesmo espaço, localizado na rua Conde de Monsanto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para mais informações e orientações, o usuário pode entrar em contato pelos telefones (11) 4521-3760 / 4527-3780.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com