Home / Destaque / Mesmo com toda mobilização regional, Hospital do Grendacc pode encerrar serviço de cirurgias e internação

Mesmo com toda mobilização regional, Hospital do Grendacc pode encerrar serviço de cirurgias e internação

 

Para credenciar o hospital, o governo federal exige que o hospital do Grendacc tenha 60 leitos. Atualmente conta com 11 leitos de internação e mais 5 de UTI.

O drama do Hospital da Criança do Grendacc de Jundiaí está cada vez pior e nem mesmo toda a luta que vem sendo travada pelo próprio hospital, entidades, sociedade e políticos pode evitar um drama ainda maior se o Ministério da Saúde não credenciar o hospital que já tem até uma data para encerrar o serviço de internações e cirurgias: dia 5 de julho.

O Grendacc inaugurou em março seu hospital para atender crianças com câncer. O drama do Grendacc vem se arrastando há pouco mais de 15 dias, depois que a entidade teve seu credenciamento negado pelo Ministério da Saúde. Para o governo federal, só se o hospital do Grendacc tiver 60 leitos é que consegue o credenciamento. Hoje opera com 11 mais 5 de UTI.

Voluntários, direção e parte da população se mobilizaram para que a situação não chegasse a este ponto, mas até o momento nada deu resultado. Para tentar sensibilizar o ministério, a diretoria do Grendacc vem lutando e até um abaixo-assinado que hoje conta com 4597 mil assinaturas está circulando pela cidade.

Leia também

Este sábado tem ‘Dia D’ com mutirão de exames em Campo Limpo Paulista

Ação acontece das 8 às 15h nas UBS do município e faz parte da campanha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com