Home / Destaque / Metalúrgicos comemoram seu dia em 21 de abril com um novo desafio: a reforma da Previdência

Metalúrgicos comemoram seu dia em 21 de abril com um novo desafio: a reforma da Previdência

Uma data importante para a economia brasileira, o Metalúrgico, que comemora o seu dia em 21 de abril. “Assim como o 1º de Maio, o dia 21 de abril é uma data muito representativa e reflexiva para nós metalúrgicos. Ainda mais quando se trata da conjuntura trabalhista na qual estamos inseridos. Além de celebrarmos a importância que a categoria teve e ainda tem para o processo de desenvolvimento econômico do Brasil, o Dia do Metalúrgico também é uma oportunidade de relembrarmos as nossas lutas e conquistas”, destaca o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo e presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Eliseu Silva Costa.

Ele destaca ainda que no Brasil, cerca de 2 milhões e 400 mil formam a categoria metalúrgica. Um setor que é referência em todos os aspectos, mas que vem sendo ameaçado pelas recentes mudanças nas leis trabalhistas. “Mesmo assim, graças à herança histórica dos metalúrgicos, a capacidade de mobilização da categoria impede que os desmontes de direitos afetem as relações trabalhistas por um certo período, afinal, toda negociação tem um prazo de vigência e precisa passar por atualizações. São nesses momentos que a união se acentua e fortalece o poder dos metalúrgicos”, salienta, observando que a categoria tem um novo obstáculo: a reforma da Previdência. “Será uma batalha dura, mas faremos questão de afirmar que nenhuma medida será imposta à nós. Iremos propor alternativas nas quais os trabalhadores não sejam afetados, e que políticos e militares não sejam acobertados. Queremos uma Previdência transparente e universal”, pontuou. “A categoria metalúrgica está aí, nos quatro cantos do país. São homens e mulheres com punhos de aço, que a ferro e fogo, derramam suor para garantir o progresso pessoal, da família e de toda a categoria. Parabéns a todos os metalúrgicos que trabalham duro para engrenar o nosso Brasil”, enfatizou o presidente.

 

Leia também

Ômicron: Anvisa pede dados sobre vacinas já autorizadas no país. Agência alerta que momento é de cautela para a população

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira (1º) que solicitou às desenvolvedoras …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com