Home / Destaque / Mil máscaras são entregues aos fregueses na feira do Agapeama

Mil máscaras são entregues aos fregueses na feira do Agapeama

Claide recebe máscara do gestor Eduardo Alvarez: compras para a mãe e para a sogra, que ficam em casa

Quem passou pela feira livre do Agapeama na manhã deste sábado (23) certamente se encontrou com equipes distribuindo máscaras de proteção. A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), entregou cerca de mil máscaras aos fregueses, tendo como objetivo conscientizar para a importância do uso da máscara para evitar a disseminação do coronavírus.

Nos últimos dias a ação já foi realizada duas vezes no Anhangabaú, no varejão noturno e na feira diurna – um dos bairros onde foi registrado o maior número de infectados até o momento – e na feira livre do Retiro. Neste domingo (24) mais mil máscaras serão distribuídas na feira da Vila Progresso. No total, cerca de cinco mil máscaras serão entregues.

O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, explica que as feiras são um bom lugar para abastecer a casa, mas cuidados são necessários. “O ideal é que só venha uma pessoa por família, sem trazer idosos nem crianças”, diz. “As feiras e varejões evitam o deslocamento do consumidor pela cidade e facilitam o consumo local. Sentimos, porém, a necessidade de reforçar junto aos cidadãos nos bairros com maior incidência de infectados as orientações preventivas e as medidas necessárias, para que todos estejam de acordo com as normas previstas pela Saúde”.

Vagner e Claide Martins ganharam até os parabéns do gestor, que estava presente na feira entregando as máscaras. O casal foi às compras não só de máscaras como também de luvas descartáveis. “Estou fazendo compras para mim, para minha mãe e para a sogra, que ficam em casa”, explicou . “Proteção é indispensável”.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Leia também

Imagem: Fábio Barros

Frio deve diminuir um pouco em Jundiaí nesta sexta-feira (29)

Jundiaí terá uma sexta-feira (29) de sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com