Home / Destaque / Militar preso com drogas na Espanha assumiria voo reserva de Bolsonaro

Militar preso com drogas na Espanha assumiria voo reserva de Bolsonaro

Um militar da Aeronáutica foi detido nesta terça-feira no aeroporto de Sevilha, na Espanha, por suspeita de traficar drogas. Ele fazia parte da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro, Citando fontes da Guarda Civil espanhola, o jornal El País informou que o militar, cujo nome não foi revelado, estava com 39 quilos de cocaína. Ele teria sido detido quando os tripulantes e suas bagagens passaram pelo controle alfandegário na chegada ao aeroporto de Sevilha.

Ainda segundo o El País, o militar foi levado para a sede do Comando da Guarda Civil, onde ficará à disposição da justiça. O jornal local Diario Sur informou que investigadores acreditam que o destino final da droga fosse a Espanha.

Em nota, o ministério da Defesa diz que os fatos estão sendo apurados e que foi determinada a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM). O ministério como o Comando da Aeronáutica disseram repudiar atos dessa natureza e que darão prioridade para a elucidação do caso, com aplicação de “regulamentos cabíveis”.

Histórico

Esta não é a primeira vez que militares brasileiros são presos em circunstâncias parecidas. Em 2011, um coronel da reserva foi penalizado com a perda do posto e da patente pelo Superior Tribunal Militar (STM) pelo tráfico de cocaína em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Antes, ele já havia sido condenado pela Justiça Federal a 17 anos de prisão.

Outros dois oficiais da Aeronáutica envolvidos no caso foram condenados a 16 anos de reclusão, cada um. Segundo os autos, o coronel integrava uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas para a Europa, mediante a utilização de aeronaves da FAB.

O militar foi preso, em flagrante, no dia 19 de abril de 1999, com 32 kg de cocaína, escondidos em malas de viagem, com destino a Las Palmas, Ilhas Canárias.

Fonte: UOL

Leia também

Campo Limpo: Após regularização do TAC, bairro do Pau Arcado recebe melhorias

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre a Prefeitura de Campo Limpo Paulista e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com