Home / Destaque / Ministério da Integração libera recurso para reconstrução da Praça da Matriz em Jarinu

Ministério da Integração libera recurso para reconstrução da Praça da Matriz em Jarinu

Após sete meses de muito trabalho e dedicação, Prefeitura poderá iniciar as obra

 

Foram sete meses desde que assumimos a Administração. Na segunda-feira, dia 02 de Janeiro, já estava lá na Praça com as máquinas para fazer a limpeza. Era nosso maior desejo e objetivo. Ver a Praça reconstruída”, disse Eliane Lorencini.

Recordando todo o processo, hoje a Prefeita e toda população podem respirar aliviados. O Ministério da Integração Nacional – através da Secretaria de Defesa Civil – autorizou, nesta quarta-feira, dia 02 de agosto, a liberação de R$ 613.345,70 para reconstrução da Praça da Matriz, destruída no vendaval, em Junho de 2016.

A Portaria n.º 371, que libera o recurso para as ações de reconstrução, foi publicada no Diário Oficial da União – Seção I, de 03 de agosto, e informa que o valor será transferido em uma única parcela.

Jarinu praça (3)

Para Prefeita Eliane Lorencini o momento é de agradecimento e de muito trabalho. “Aproveito esse momento para agradecer a todos que se empenharam para que esse projeto tivesse andamento, aqui na cidade e lá no Ministério, entre eles os engenheiros voluntários, arquitetos, funcionários da Prefeitura, vereadores, deputados, equipe técnica da Defesa Civil, enfim a todos”. A Prefeita aproveitou para também dizer que nos próximos dias a obra se inicia e tem prazo de seis meses para término.

“A Praça ficará muito bonita. Terá parque para as crianças, academia ao ar livre, rampas e banheiros com acessibilidade, mirante, além de todo o paisagismo que será feito. Temos muito trabalho pela frente”, frisou Eliane Lorencini.

Já Cláudio Catroque, vice-prefeito, também diz estar feliz com a liberação do recurso, e espera a compreensão de todos durante o período de obras. “Em alguns dias iniciamos as obras na Praça da Matriz, estamos felizes pelo empenho de todos para que esse recurso fosse liberado, por isso, peço a compreensão e paciência de todos no período de obras”.

Leia também

Jundiaí registra três óbitos neste sábado (19), e cidade chega a 1316 vítimas causadas pela Covid-19

  A Prefeitura de Jundiaí informa que, neste sábado (19), três óbitos foram contabilizados de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com