Home / Polícia / ‘Minuto Seguinte’: CCR AutoBAn apoia campanha contra violência sexual

‘Minuto Seguinte’: CCR AutoBAn apoia campanha contra violência sexual

A CCR AutoBAn, Concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, e a  Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) apoiam a campanha promovida pelo Ministério Público Federal que divulga a Lei do Minuto Seguinte, que garante atendimento gratuito para vítimas de estupro em hospitais ou postos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram distribuídos cerca de 20 mil folhetos nas praças de pedágio da Concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, além disso, estão sendo veiculadas frases de conscientização para divulgação da campanha nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), os painéis eletrônicos das rodovias. De acordo com o material produzido pelo MPF, no Brasil, uma mulher é estuprada a cada minuto, mas poucas delas sabem o que fazer. A Lei do Minuto Seguinte garante que a vítima deste tipo de violência seja atendida na rede pública de saúde sem antes precisar ir à delegacia ou registrar Boletim de Ocorrência.

Saiba como denunciar

Para qualquer denúncia de falta de atendimento e demais esclarecimentos, a população pode acessar o site da campanha em http://www.leidominutoseguinte.mpf.mp.br ou pelo telefone 180.

Leia também

Laudos apontam que Lara não sofreu violência sexual

Laudos encaminhados à Polícia Civil não detectaram vestígios de abuso sexual no corpo da adolescente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com