Home / Destaque / Moradores de dois bairros de Jundiaí reclamam de ruas sem asfalto

Moradores de dois bairros de Jundiaí reclamam de ruas sem asfalto

Os moradores dos bairros Morada das Vinhas e Terra da Uva, em Jundiaí (SP), dizem que estão cansados das promessas da chegada do asfalto nas ruas principais.

A Rua Ucilia Lorencini Tafarello, no bairro Morada das Vinhas, já deveria estar com o asfalto pronto. Dois prazos foram descumpridos.

No local tem guia, sarjeta e rede de captação de água da chuva com caixas coletoras e bocas de lobo, mas a rua deveria estar asfaltada desde outubro de 2018. A prefeitura encontrou problemas no projeto e deu um novo prazo.

Com a chuva, o meio fio e a guia viram passarela para os moradores. Vários grupos seguem em fila pelo espaço reduzido, correndo riscos.

Em um ponto, a chuva fez uma valeta na rua de terra e parte da obra foi danificada. Em outro ponto, a rua muda de nome e a situação fica diferente.

O local tinha asfalto, mas a prefeitura tirou. A rua foi raspada, alguns buracos se abriram e os moradores taparam uma parte deles com terra e entulho. Com essa situação, os moradores reclamam também que os carros quebram e ninguém faz nada.

A Prefeitura de Jundiaí disse que a empresa ganhadora da licitação e responsável pela obra solicitou a rescisão do contrato alegando não ter condições financeiras de concluir a pavimentação da rua.

A administração informou ainda que, assim que a rescisão do contrato for concluída, as obras vão ser retomadas pela prefeitura com recursos próprios. Depois de 30 dias de trabalho, a rua vai ser entregue asfaltada.

Fonte:G1

Leia também

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Agência vetou dose para menores imunossuprimidos A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com