Home / Meio Ambiente / Moradores do bairro Cidade Nova II em Várzea Paulista montam uma horta comunitária

Moradores do bairro Cidade Nova II em Várzea Paulista montam uma horta comunitária

Horta compartilhada por munícipes já tem mudas de diversos tipos de verduras e legumes

Há algo melhor que uma bela salada em um dia quente de verão, com alface fresquinha, cebolinha e uns tomates bem maduros? Não, né? Os moradores do bairro Cidade Nova II sabem muito bem disso e montaram uma grande horta comunitária em um terreno antes usado até mesmo para descartes irregulares de entulhos e lixo, ao lado do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Erich Becker. O local foi preparado pela Prefeitura, recentemente, e ficou apto para os plantios.

O cultivo começou há cerca de 90 dias e as hortaliças, legumes e verduras já estão brotando e dando um colorido todo especial, em tons de verde, ao local. São pés de quiabo, almeirão, abóbora, pepino, rúcula e couve. Em um outro canteiro ainda há jiló, alface roxa, feijão-de-corda, batata-doce, cebola e salsa.  A intenção é aumentar mais o espaço e plantar ainda mandiocas e outros legumes.

Quem quer participar e pedir um espaço na horta pode entrar em contato com a Unidade Gestora de Meio Ambiente pelo telefone 4606-8673, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Leia também

Com 116 mil doses aplicadas, vacinação em Jundiaí segue sem interrupção, com organização e planejamento

A vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí teve início em 21 de janeiro. Desde então, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com