Home / Destaque / Moradores falam dos momentos de medo que viveram

Moradores falam dos momentos de medo que viveram

Na Rua Joaquim Candelário de Freitas a moradora Neide que mora no local há 15 anos disse que quando chegou em casa viu a residência tomada pelas águas do Córrego Bertioga. “Inundou o quarto, quase perdi o guarda roupa. Os moradores estão com medo de novas chuvas e mais transtornos”, destacou.

Outra moradora, Ana Paula, reside na rua há 1 ano e 3 meses e afirmou que as consequências da chuva foi pior que a do ano passado. Segundo ela, devido ao fato de a boca de lobo existente no fim da rua não dar conta da vazão das águas. “A água chegou a invadir a casa, molhando móveis e equipamentos”.

Na Rua Costa e Silva, os prejuízos foram ainda maiores, pois a enchente foi ainda maior, devido a proximidade dos imóveis do córrego. É o caso da comerciante Maria Neuza Pereira que tem um restaurante no local há um ano e dois meses. A água invadiu o comércio e a proprietária conta que perdeu equipamentos como freezer, geladeira e utensílios. “Esta foi a pior enchente, mas nós não temos como sair daqui. Este é o nosso local de trabalho e o sustento de minha família. Não tem como abrir o restaurante em outro local”, salientou a comerciante.

Em outro ponto da cidade, na Avenida Pinheirinho, várias famílias perderam seus bens devido a enchente. Algumas estão dormindo sob colchões e não sabem o que fazer.

Uma das famílias atingidas é a da moradora Claudete da Silva, que mora junto com três famílias no imóvel. Ela conta que mora na casa há 20 anos e que sua residência foi uma das mais atingidas. “Não é a primeira vez  que isso acontece, em 2018, tivemos de comemorar o Natal na rua devido a enchente”, contou, lembrando que perdeu TV, Celulares, e outros bens. Ela contou ainda que  para evitar que possa ocorrer uma tragédia, as famílias têm até um plano de resgate. “Quando começa a chover, tiramos primeiro as crianças e depois os adultos”, contou

Diante de tantas enchentes, a moradora diz que já não aguenta mais tantas promessas dos prefeitos de que vão resolver o problema da Pinheiro. “E sinceramente, não acredito que vai melhorar com o novo prefeito”, desabafou a moradora Claudete Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com