Home / Destaque / Moradores reclamam de condições do bairro Champirra em Jundiaí

Moradores reclamam de condições do bairro Champirra em Jundiaí

Moradores do bairro Champirra, em Jundiaí (SP), reclamam que enfrentam problemas com asfalto, saneamento e transporte público há cinco anos.

A dona de casa Maria Helena Nicoletti guarda todos os carnês do IPTU que já recebeu. Ela disse que não se importa de pagar o imposto, mas gostaria de ver o retorno de pelo menos uma parte de tudo o que investiu no bairro onde mora há 30 anos. Mas a lista de reclamações é grande.

“Ônibus, água, rua, rede de esgoto. Estamos esquecidos, largados, esquecidos totalmente”, conta.

“As ruas muito esburacadas, muitas vezes intransitáveis até de a pé. É muito difícil, muitas pessoas já caíram nestas ruas, machucaram, quebraram o pé, então acontece muito isso”, diz a dona de casa Andreia Aparecida Sousa dos Santos.

Não tem asfalto, nem galeria para escoar água da chuva. Também não tem esgoto e nem água encanada no bairro.

Os moradores contam que quem não tem poço depende do caminhão-pipa, que demora de três a cinco dias para ir até o bairro e encher a caixa d’água.

Cerca de mil pessoas moram no bairro e muitas dependem do transporte público. Mas, segundo os moradores, o ônibus não passa no horário. As pessoas precisam esperar em um ponto de ônibus sem cobertura e muitos, sem opção, voltam andando para o bairro ou vão para a beira da rodovia.

O trecho não é seguro, tem muito mato e quase nenhuma casa no caminho. Os moradores dizem que os motoristas não querem entrar no bairro por conta das condições das ruas.

A Prefeitura de Jundiaí disse que o asfalto da Avenida Caetano Fagundes, a principal do bairro, está no planejamento e aguarda liberação de recursos federais. As demais ruas do bairro já passaram por manutenção, segundo a prefeitura.

Sobre o transporte coletivo, os ônibus têm 90% de cumprimento de trajeto e 80% de pontualidade na região, de acordo com dados dos navegadores dos veículos.

Sobre o esgoto, a DAE disse que a licitação para o projeto de tratamento de esgoto no Champirra deve começar ainda neste semestre.

(Fonte: G1)

Leia também

Prefeitura de Campo Limpo Paulista recebe doações de cobertores

Na tarde da última quinta-feira, 17, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista recebeu a doação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com