Home / Destaque / Mortes no sistema viário urbano em Jundiaí caem 20% em 2017

Mortes no sistema viário urbano em Jundiaí caem 20% em 2017

O número de vítimas fatais em acidentes no trânsito no sistema viário urbano, que é de responsabilidade direta da Prefeitura, registrou uma queda de 20% em 2017. De acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), em 2016 foram 35 mortes (dados da Polícia Militar), ante 28 registrados no ano passado (segundo dados do Infosiga). O número não inclui acidentes ocorridos nas rodovias estaduais que passam pelo município.

O gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, destaca que a redução é um reflexo positivo das ações desenvolvidas pela pasta ao longo do ano. “Implantamos mais de 49 mil metros quadrados de sinalização, horizontal, cerca de 5 mil novas placas de trânsito e 12 novos semáforos. Além disso, fizemos várias campanhas educativas que atingiram diretamente cerca de 33 mil pessoas em 2017 e adequamos os horários dos agentes para que eles estejam nas ruas nos horários de pico, aumentando o respeito dos motoristas à sinalização”, ressalta.

Apesar do bom resultado, o gestor pontua que as ações visando a redução de acidentes e maior segurança para pedestres e motoristas são permanentes. “O trabalho segue de forma contínua para reduzir ainda mais o número de mortes no sistema viário municipal”, garante.

Leia também

Doria ataca Lula e Bolsonaro e diz que PSDB pode reconstruir o Brasil

Governador de São Paulo foi escolhido como candidato do partido à Presidência da República após …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com