Com o objetivo de conscientizar os trabalhadores e a população em geral sobre as reformas, principalmente a Previdenciária que deve ser votada no dia 28 de junho, o Movimento Intersindical Unificado de Jundiaí realizou nesta terça-feira (20), um ato no calçadão da Rua Barão, em frente ao Banco Bradesco, no qual os dezessete sindicados do movimento realizaram uma panfletagem com os motivos da manifestação.
Segundo explicou o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, Wilson (Med), o ato continuará por toda semana na cidade e nas empresas. “E uma prévia para a paralisação que ocorre no dia 30 em todo o Brasil”, enfatizou. “Precisamos alertar os trabalhadores sobre os malefícios que esta reforma da previdência vai trazer, principalmente para quem está ingressando no mercado de trabalho agora. Se for aprovada desta maneira, será difícil se aposentar”, esclareceu.
Nesta sexta-feira (23), o movimento se reúne para decidir os rumos das manifestações em Jundiaí. A princípio, parte dos representantes sindicais devem participar das manifestações em São Paulo e outra pare fará os atos pela cidade, como ocorreu no dia 28 de maio. A defesa dos direitos sociais e o repúdio às Reformas da Previdência Social e Trabalhista continuam sendo o fio condutor do movimento sindical.