Home / Destaque / Movimento Sindical participa das manifestações contra a Reforma da Previdência nesta sexta (14)

Movimento Sindical participa das manifestações contra a Reforma da Previdência nesta sexta (14)

O dia 14 de junho as organizações sindicais de todo país, além de diversas entidades estão preparando mais uma manifestação contra a Reforma da Previdência e outras propostas doo governo que segundo ele, afetam o trabalhador.

Em Jundiaí, o Movimento Sindical Unificado de Jundiaí e Região, que conta com a participação de mais de 18 sindicatos e entidades, está se articulando para aderir a greve geral. Os protestos estão marcados às 9 horas desta sexta-feira (14), na Rua Barão de Jundiaí. O objetivo é protestar contra os quesitos que englobam a reforma da previdência, uma das promessas do presidente Jair Bolsonaro. A reforma ainda não colocada em votação pelo Congresso Nacional.

Dentre as reinvindicações da manifestação, está o aumento do tempo de trabalho e contribuição, resultando na diminuição do valor da aposentadoria. O fim da aposentadoria por tempo de contribuição, a restrição do benefício pago a idosos e deficientes sem afetar os políticos e alterações nas aposentadorias especiais (insalubridade) são outros pontos discutidos pelo movimento.

“Essa paralisação é muito importante e nós vamos aderir, pois o que está em jogo é o futuro dos nossos trabalhadores. Minha diretoria e eu estaremos nas ruas de Jundiaí e Região pela nossa categoria”, disse o presidente Milton de Araújo do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Jundiaí e Região (Sincomerciários).

Leia também

Campo Limpo: Após regularização do TAC, bairro do Pau Arcado recebe melhorias

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre a Prefeitura de Campo Limpo Paulista e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com