Home / Destaque / MP abre inquérito para investigar a situação dos elevadores dentro de ônibus em Jundiaí

MP abre inquérito para investigar a situação dos elevadores dentro de ônibus em Jundiaí

O Ministério Público abriu um inquérito para investigar a situação dos elevadores para cadeirantes que utilizam os ônibus de Jundiaí (SP). Alguns equipamentos estão quebrados, o que dificulta a vida de quem precisa do transporte.

Há 14 anos, o analista de serviços Filipi Lima sofreu um acidente de trânsito. Enquanto andava de patins, ele bateu em um caminhão, quebrou o pescoço e apenas seis meses depois começou a reabilitação.

Atualmente o cadeirante é independente. No entanto, o problema é quando ele precisa dos ônibus do transporte público. Uma equipe de reportagem acompanhou uma viagem em que ele passa por dois terminais e pega três ônibus.

Do trajeto em um ponto da rua 23 de maio, no Jardim Bonfiglioli, não teve problema. No terminal central, o passageiro pegou outro ônibus para o terminal Colônia.

Na ocasião, o primeiro que passou não era adaptado e não tinha o elevador. O veículo fazia a linha até a casa.

Em um registro, o motorista e o cobrador usaram um pedaço de ferro para fazer o elevador funcionar.

Por conta das situações, o rapaz procurou o Ministério Público, fez uma denúncia e os promotores estão investigando a situação dos ônibus na cidade.

A prefeitura de Jundiaí admitiu que em vários ônibus foram encontrados problemas nos elevadores. O gestor de transportes disse que os problemas de acessibilidade vão ser resolvidos.

O MP disse que agendou para o dia 23 de setembro uma reunião com a diretora de transportes da prefeitura de Jundiaí para falar sobre o caso e tentar resolver o problema.

(Fonte: G1)

Leia também

Capital paulista soma 498 casos da variante Ômicron. Cidade identificou ontem 332 novos casos

A cidade de São Paulo identificou ontem (14) 332 novos casos da variante Ômicron da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com