Home / Polícia / MP analisa prorrogação de prazo da investigação contra Neymar

MP analisa prorrogação de prazo da investigação contra Neymar

O Ministério Público de São Paulo deverá se manifestar nesta terça-feira (2) sobre o pedido feito pela Polícia Civil de prorrogação por 30 dias do prazo para a conclusão do inquérito que investiga a acusação feita contra Neymarde suposto estupro e agressão, feita pela modelo Najila Trindade Mendes de Souza, de 26 anos, após encontro íntimo entre ambos ocorrido em um hotel de Paris.

O prazo que a titular da 6ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Juliana Lopes Bussacos, tinha para finalizar o relatório sobre o caso terminou na última segunda-feira (1), exatamente um mês depois da elaboração do boletim de ocorrência. Após se reunir com integrantes da cúpula da instituição, pela manhã, a delegada decidiu solicitar mais tempo.

A promotora de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica Estefania Ferrazzini Paulin, uma das três escolhidas pelo MP para acompanhar o caso, explicou que tem prazo legal de 15 dias para avaliar o documento, mas deverá enviá-lo o mais rápido possível à juíza da Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Santo Amaro, que atende a região. Então, a Justiça terá cinco dias para deferir ou negar a solicitação.

 Entre os motivos para a extensão do prazo está a espera pela chegada das imagens de monitoramento do Hotel Softel, já recolhidas pela polícia francesa. O material precisa ser solicitado via ordem judicial para que seja encaminhado às autoridades paulistas.

Inquérito pesado

O inquérito tem três volumes de aproximadamente 200 páginas cada. O download dos arquivos começou a ser feito ainda no período da manhã, mas não foi completado até o encerramento do expediente da Promotoria por ser “muito pesado”, segundo a promotora Estafania Paulin.

A Polícia Civil ouviu os depoimentos de aproximadamente dez pessoas desde o início do inquérito. Compareceram à 6ª DDM, além da modelo Najila Trindade, que fez a denúncia, o próprio Neymar, além de funcionários e amigos do jogador.

Fonte: R7

 

Leia também

Jundiaí: Guarda Municipal recupera carga roubada

Dois homens foram detidos nesta tarde (13) pela equipe do Apoio Tático da GMJ suspeitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com