Home / Brasil / MP-GO denuncia João de Deus mais uma vez por abusos sexuais

MP-GO denuncia João de Deus mais uma vez por abusos sexuais

O médium João Teixeira de Faria conhecido como João de Deus, atende cerca de 1000 pessoas por dia na Casa Dom Inácio de Loyola em Abadiânia Goiás. Os trabalhos acontecem de quarta a sexta em duas sessões por dia (de manhã e a tarde) Pessoas do mundo todo, de diferentes crenças e religiões, visitam a Casa em busca de cura e proteção das entidades espirituais. The medium Joao Teixeira de Faria, Known as John of God, assist about 1000 people a day in Casa Dom Inacio de Loyola, in Abadiania Goias, a small city in the heart of Brazil. The spiritual works happen from wednesday to friday in two sessions per day (in the mornings and afternoons). People from all over the world, of different beliefs and religions, visit the Casa searching for cure and protection from the spiritual entities. Foto: Cesar Itiberê / Fotos Públicas

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) denunciou João de Deus mais uma vez por crimes sexuais. Segundo o órgão, neste caso, ele responde por estupro de vulnerável contra seis vítimas. Os crimes, apontam a investigação, teriam ocorrido em uma sala privada durante os atendimentos espirituais que realizava, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal.

Está é a 9ª denúncia contra o médium. Ele se tornou réu nas outras oito após a Justiça acolher os pedidos do MP, sempre negando as acusações.

O médium foi preso em 16 de dezembro do ano passado. João de Deus foi internado no Instituto de Neurologia de Goiânia em 22 de março a pedido da defesa e com autorização da Justiça. O G1 entrou em contato com a unidade de saúde na manhã desta terça-feira e aguarda retorno.

De acordo com o MP, duas vítimas são do Paraná. As outras residem no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os promotores informaram que uma das mulheres é cega e que todas as outras apresentavam algum tipo de vulnerabilidade que justifique a tipificação do crime.

O órgão revelou ainda que constam com testemunhas desta denúncia outras quatro vítimas, cujos crimes já prescreveram.

Réu em oito processos

O Ministério Público já havia denunciado o médium oito vezes. A Justiça aceitou cada uma das denúncias — o que torna João de Deus réu em todos os processos. No total, contanto a nona denúncia, são 32 vítimas.

  • Quatro por crimes sexuais: dois deles já tiveram audiência realizada e os outros dois estão com audiência marcada;
  • Um por crimes sexuais, corrupção de testemunha e coação: ainda não teve audiência;
  • Um por crimes sexuais e falsidade ideológica: atualmente está em fase de citação (comunicação ao réu);
  • Dois por posse ilegal de armas de fogo e munição: um já teve audiência realizada. O TJ não deu detalhes sobre o outro caso.

Trâmite

De acordo com o Tribunal de Justiça, João de Deus ainda não foi ouvido em nenhum dos processos acima — o interrogatório será o último ato da fase de “instrução”. Depois da instrução, vêm as alegações finais da defesa de João de Deus e do Ministério Público e, então, a sentença.

Ação de indenização

Além dos oito processos criminais, o Ministério Público Estadual entrou com uma ação civil pública pedindo indenização no valor de R$ 20 milhões por danos morais e coletivos de todas as vítimas dos abusos. O dinheiro será usado em projetos de prevenção à violência sexual contra mulheres.

Os promotores já receberam 680 contatos de mulheres que se dizem vítimas. Destas, 160 já prestaram depoimento de maneira formal.

Fonte:G1

Leia também

Mobilidade total novos onibus

Linhas do Cecap, Vila Arens e Vila Rami em Jundiaí terão mais viagens a partir deste sábado (24)

A partir deste sábado (24), as linhas 961 (Terminal Cecap – Terminal Vila Arens), linha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com