Home / Destaque / Musicarte faz apresentação emocionante no Facilita na semana da pátria em Várzea Paulista

Musicarte faz apresentação emocionante no Facilita na semana da pátria em Várzea Paulista

Tendo como plateia funcionários e usuários do Facilita, escola emocionou com competência e alegria

 

Em comemoração à semana da Pátria, a Escola de Música Musicarte realizou no dia 05/09, duas apresentações no pátio do Facilita. A primeira contou com a presença de 14 alunos da escola conduzidos pelo maestro Cassiano Marques e pelo Professor Otiniel Rodrigues Alves, que apresentaram o hino de Várzea Paulista, o hino da Independência e um número especial de fanfarra de percussão com ênfase em caixa que foi muito aplaudido pelas dezenas de pessoas que acompanhavam. “Esse projeto é fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças, pois o estudo da música ajuda muito na coordenação motora, na socialização, organização, disciplina e na inteligência emocional de nossos pequenos. A música é extremamente enriquecedora.” Disse o maestro Cassiano.

“Além disso, essa iniciação à fanfarra é um resgate da identidade cívica e cultural do nosso povo, reiterando a importância de demonstrar o amor pelo país nesses tempos politicamente difíceis.” Completou o professor Otiniel.

Musicarte

A segunda apresentação aconteceu no período da tarde e contou com a presença do coral e da Banda Sinfônica Jovem que apresentaram as peças “Conquista do paraíso” de Vangelis e “God save the queen”, além do hino da Independência.

Projeto da Unidade Gestora de Esporte e Cultura, a Musicarte conta hoje com mais de 300 alunos divididos em turmas de aprendizado de canto, instrumentos de sopro, corda e percussão e abrirá novas vagas a partir de dezembro. Quem quiser é só se inscrever na Rua Manoel Gonçalves, 200, no Jardim Primavera, ou obter mais informações pelo telefone 4595-4080.

 

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com