Home / Destaque / Mutirão da Cidadania oferece vários serviços gratuitos no sábado (8) em Várzea Paulista

Mutirão da Cidadania oferece vários serviços gratuitos no sábado (8) em Várzea Paulista

O CIC (Centro de Integração da Cidadania) Móvel, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, oferece à população, de forma descentralizada e fácil, serviços gratuitos como emissão de segunda via de certidão de nascimento ou casamento. A existência do órgão facilita a vida dos cidadãos de modo geral, que precisam ter sua documentação regularizada, para garantir sua cidadania: trabalhar, estudar, viajar, votar, consumir, etc..

Em Várzea Paulista, a Prefeitura participará de um mutirão em parceria com o CIC Móvel Jundiaí: a ação Cidadania em Movimento. O evento reunirá, além dos serviços ofertados pelo órgão (acessíveis também para quem não reside em Várzea Paulista), diversos trabalhos realizados pela Prefeitura — estes voltados exclusivamente a munícipes varzinos. A sede da realização será a Escola Estadual Irmã Maria de São Luiz, 243 — Jardim Santa Lúcia, no próximo sábado (8), das 9 às 15 horas.

Serão ofertados os seguintes serviços: 1ª via de RG para menor de idade: o interessado deverá estar acompanhado pelo responsável legal, com certidão de nascimento (original e cópia) e foto 3×4. O atendimento será feito mediante distribuição de senhas limitadas; Segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito: o interessado, que pode ser de qualquer lugar do Brasil, deverá ser o dono da certidão e possuir o RG original (se possível com a cópia); Orientações sobre teste de paternidade; Orientação jurídica fornecida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor): a unidade varzina vai realizar o mesmo atendimento prestado no Facilita, em especial para registrar reclamações e fornecer orientação a consumidores e empresários; PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Várzea Paulista: emissão de carteiras de trabalho. Interessado deverá portar RG, certidão de nascimento ou certidão de casamento (ao menos um dos três documentos originais). Os servidores presentes também receberão currículos para cadastro e vão fornecer orientações sobre como procurar a unidade, no Facilita; Banco do Povo de Várzea Paulista: Agentes da unidade vão esclarecer como é possível conseguir as linhas de crédito ofertadas pelo órgão; Sebrae Aqui: Servidores da unidade varzina, que funciona no Facilita, fornecerão informações importantes para empreendedores ou pessoas interessadas em contar com o apoio ofertado pelo equipamento, auxílio considerável para quem quer empreender; Instituto Embelleze — corte de cabelo masculino.

Leia também

Titulares das pastas de Assistência Social na região fazem reunião de alinhamento

As secretárias e gestoras das pastas de Assistência Social de Municípios que integram a Região …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com