Home / Destaque / Mutirão de castração em Várzea Paulista será no fim de setembro

Mutirão de castração em Várzea Paulista será no fim de setembro

O mutirão destinado a animais em situação de abandono e famílias de baixa renda será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, as inscrições para cadastramento dos animais estão previstas para a primeira semana do mês e serão destinadas a trezentos animais nesta primeira etapa.

Pasqualino

Os recursos para o mutirão vieram de emendas impositivas dos vereadores Fernando Pasqualino e Mauro Aparecido. Para Pasqualino, os mutirões deveriam ser programas permanentes em todos os municípios, mas a ação já representa uma conquista. “Luto por programas de castrações gratuitas desde antes de ser vereador, tenho muito orgulho desta conquista, também sou muito grato ao vereador Mauro por ter destinado suas emendas impositivas para esta causa. O crescimento da população de animais de rua é um problema de saúde pública, é preciso existir um controle eficiente, e a única maneira de resolver isso é através de castrações. Nossa cidade conta com muitos animais abandonados e também muitos outros que estão em posse de famílias que não tem condições de pagar pelo procedimento, que não é barato. Temos ainda os cuidadores que também precisam de atenção por parte da prefeitura, pois prestam um grande serviço ao município. Esse mutirão é só um começo, nós lutaremos por muito mais”, salienta Pasqualino.

Leia também

batom 2

Tendências lançadas para os lábios no Verão 2020!

As tendências trazem batons em cores contrastantes. Do vermelhão, ao nude e ao rosa pink! …

11 Opinião

  1. Muito boa iniciativa, parabéns vereador Fernando. Que venha outras mais aliás saúde pública é prioridade sempre.

  2. Mariluzi Auraliano da Silva

    Ótima idéia, deixaram uma cahorra , no meu portão, já abracei a causa . Faz tempo que estou tentando castrar.mas fica muito caro. A maioria não castrar cachorros de porte grande.Tomara que eu consiga .

  3. Preciso mto de castrar meu BB
    N tenho condições
    Tô desempregada

  4. Ana Lúcia de Camargo Moreira

    Boa noite , tenho uma cachorrinha e quatro gatas pra castração , n tenho condições de paga preciso de uma ajuda obrigada deste já

  5. Parabéns pela Atitude !
    Vereador Fernando .
    Apareceu em minha casa uma gata não sabia que estava prenha , nasceram seus filhotes e depois de 20 dias ela trouxe sua ninhada , logo após uma semana a mamãe morreu atropelada e ficamos com seus 2 filhotes espero conseguir a castração pois são um casal e vou ficar com eles .

  6. Denésio Antonio Guillen

    Deixaram em minha chácara cachorra com 11 filhotes. Estou cuidando. Já doei 6. Sobraram 3 fêmeas que quero castrar e dois machos. Dia 18 de agosto fizeram 4 meses. A mãe já castrei com muito custo porque não está barato. Tenho no quintal junto com a mãe dos filhotes uma fêmea e um macho castrados. Os filhotes estão em um cercado separados. Espero que vocês possam me atender e agradeço imensamente por tudo que for feito. Muito obrigado. Que Deus abençoe essa bela ação.

  7. Torcer para que continue e que as pessoas tenham mais amor no coração e não descartam os animais como se fossem lixo, um dia alguém poderá fazer exatamente o mesmo com quem tem essa conduta. Parabéns aos vereadores Fernando Pasqualino e Mauro Aparecido.

    Gostaria muito que existisse uma lei severa e efetiva em todo território brasileiro para aqueles que exploram cavalos para puxar caroças e outras atividades que judiam dos mesmos, muitas vezes até não aguentar mais e serem descartados para morrer. Temos que evoluir e não retroceder, nenhuma vida foi criada para sofre, é para isso que foram projetadas as máquinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com