Home / Destaque / Mutirão encerra trabalhos no Jardim Promeca em Várzea Paulista

Mutirão encerra trabalhos no Jardim Promeca em Várzea Paulista

No último domingo (28), terminou o projeto Todos Unidos Por um Bairro Melhor no Jardim Promeca, com um grande mutirão, que contou com os serviços de roçagem, pintura, reparos no Córrego Itália e varrição, realizados através da parceria entra a Prefeitura, Plasinco e Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O prefeito Juvenal Rossi participou do mutirão e ressaltou a importância da ação. “Este trabalho mostra a mudança de comportamento dos nossos moradores, que estão fazendo a diferença em nossa cidade”, disse. “Acredito neste país e em nossa população. Ações como está renovam nossa esperança”, afirmou.

O gestor da Unidade de Infraestrutura, Renato Germano, destacou que este é um projeto piloto e que deve ser estendido para outros bairros. “Tivemos resultados positivos através desta parceria Prefeitura, empresa e igreja. Nosso objetivo é expandir a iniciativa e estimular a população a colaborar com a iniciativa”, relata. O próximo bairro a receber o projeto é o Jardim Itália.

varzea mutirão7 Parcerias

O Clube de Aventureiros e Desbravadores, grupo semelhante aos escoteiros, presente em todas as cidades brasileiras, participou do mutirão com pequenas ações de limpeza. Gimara Amaral, uma das responsáveis pela iniciativa, destacou que a iniciativa ensina as crianças a ter responsabilidade sobre a cidade onde vivem e a importância do voluntariado. “Essas lições serão levadas para a vida toda”, explica Gilmara.varzea mutirão5

Segundo o supervisor de logística da Plasinco, Aílton Amaral, a empresa forneceu equipamentos de pintura, jardinagem e mão de obra. “Moro no bairro e vejo muitas pessoas desmotivadas. Ao nos unirmos com a Igreja e realizarmos esse trabalho, melhoramos a autoestima das pessoas e mudamos a cara do Jardim Promeca”, comenta. “São coisas simples, mas que fazem uma grande diferença. Com um pouco de boa vontade, tudo muda”, conclui.

A escola Irmã Maria cedeu o espaço para as refeições, que foram fornecidas pela Igreja e a empresa Continental Teves também apoia a realização do projeto com o fornecimento de tintas.

 

 

 

Leia também

ESPORTE – Louveira abre pré-inscrição para 23 modalidades de escolinhas esportivas nesta terça-feira (11)

Pré-Cadastro pode ser feito por formulário disponível no site da Prefeitura, telefone, e-mail ou whatsapp …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com