Home / Destaque / Mutirão para negociação de dívidas começa nesta terça (21)

Mutirão para negociação de dívidas começa nesta terça (21)

O Procon Jundiaí promove, a partir desta terça (21), um mutirão para quem quer começar 2020 com as contas no azul: é o 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas, que será realizado no Complexo Fepasa. O objetivo é ajudar os consumidores a negociar suas dívidas com fornecedores, resgatar o crédito e incentivar a educação financeira.

Já confirmaram presença no evento entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que terá à disposição os serviços do Serasa e SPC, Banco do Povo, Claro, DAE, CPFL e bancos Bradesco, Itaú e CEF. Outras empresas que tenham interesse em participar podem se credenciar diretamente com o Procon.

Segundo o chefe do Procon Jundiaí, Adilton Garcia, os consumidores que procuram ajuda na negociação têm, em sua maioria, dívidas com bancos e empresas de telefonia, mas também são comuns problemas com cartões de crédito e limite de cheque especial. “Por esse motivo, além da orientação para que o consumidor possa negociar sua dívida de forma mais vantajosa, também fará parte do mutirão a orientação financeira, evitando assim novo endividamento”, explica.

Também estará no mutirão o Procon Móvel, para atendimento exclusivo de consumidores dentro do sistema Consumidor.gov, que é a ferramenta eletrônica para registro de reclamações.

O mutirão será realizado nos dias 21, 22 e 23 de janeiro – terça, quarta e quinta – das 9h às 16h, na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa, que fica na Avenida dos Ferroviários, 1760. O interessado deverá comparecer com documentos pessoais e outros relacionados à demanda.

(Fonte: Jornal da Região)

Leia também

Rodolfo e criança

Professor Rodolfo deixa Educação de Várzea Paulista e deixa um legado para a cidade

No dia 31 de dezembro de 2019, o Professor Rodolfo Braga deixou o cargo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com