Home / Destaque / Mutirão para negociação de dívidas começa nesta terça (21)

Mutirão para negociação de dívidas começa nesta terça (21)

O Procon Jundiaí promove, a partir desta terça (21), um mutirão para quem quer começar 2020 com as contas no azul: é o 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas, que será realizado no Complexo Fepasa. O objetivo é ajudar os consumidores a negociar suas dívidas com fornecedores, resgatar o crédito e incentivar a educação financeira.

Já confirmaram presença no evento entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que terá à disposição os serviços do Serasa e SPC, Banco do Povo, Claro, DAE, CPFL e bancos Bradesco, Itaú e CEF. Outras empresas que tenham interesse em participar podem se credenciar diretamente com o Procon.

Segundo o chefe do Procon Jundiaí, Adilton Garcia, os consumidores que procuram ajuda na negociação têm, em sua maioria, dívidas com bancos e empresas de telefonia, mas também são comuns problemas com cartões de crédito e limite de cheque especial. “Por esse motivo, além da orientação para que o consumidor possa negociar sua dívida de forma mais vantajosa, também fará parte do mutirão a orientação financeira, evitando assim novo endividamento”, explica.

Também estará no mutirão o Procon Móvel, para atendimento exclusivo de consumidores dentro do sistema Consumidor.gov, que é a ferramenta eletrônica para registro de reclamações.

O mutirão será realizado nos dias 21, 22 e 23 de janeiro – terça, quarta e quinta – das 9h às 16h, na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa, que fica na Avenida dos Ferroviários, 1760. O interessado deverá comparecer com documentos pessoais e outros relacionados à demanda.

(Fonte: Jornal da Região)

Leia também

Parque de diversões abre vagas de emprego exclusivas para moradores de Jundiaí

Parque de diversões abre vagas de emprego exclusivas para moradores de Jundiaí

Um parque de diversões localizado em Vinhedo (SP) abriu cerca de 70 vagas de emprego …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com