Home / Educação / Na semana de aniversário do município, Secretaria de Educação de Jarinu lança livro e premia alunos

Na semana de aniversário do município, Secretaria de Educação de Jarinu lança livro e premia alunos

A noite da segunda-feira, dia 15, foi especial para os professores, gestores, equipe técnica e servidores da educação. Isso porque foi noite de premiação para os alunos que participaram do concurso de redação e desenho com o tema “Jarinu, 70 anos”, e também lançamento do livro Minha “Querida Jarinu – Educação Patrimonial nas escolas municipais”.

O evento ocorreu na Câmara dos Vereadores com a presença de pais, alunos, professores, vereadores e equipe da Secretaria de Educação, além da Prefeita Eliane Lorencini, do vice Cláudio Catroque, da secretária de Educação professora Erica Silveira Lorencini Batistel, e do presidente da Casa, Rodrigo Batistel.

A Secretária de Educação,  professora Erica Silveira, destacou que o livro faz parte do trabalho desenvolvido entre 2017 e 2018 com os alunos da Rede Municipal. “É uma maneira de perpetuar o que foi desenvolvido, e cada escola contará com a edição para que seja trabalhada junto com os alunos”.

Eliane Lorencini e Cláudio Catroque aproveitaram para parabenizar a equipe da Educação demonstrando sempre total apoio do Executivo nas tarefas que são realizadas. “Esse é mais um trabalho que entra para a história, não tem como ficar de fora” e “As crianças são o futuro da nossa cidade e do nosso país, então temos que valoriza-las cada vez mais”, enfatizou o vice-prefeito Cláudio.

Ao subir ao púlpito a organizadora do livro, Cristiani Freitas,  também parabenizou a equipe gestora e disse que o livro tem um significado de pertencimento. “O livro foi feito com muita doçura. Preparamos com muito carinho, trazendo o que pode chegar até as crianças para que elas aprendam com nossa história. O título leva a palavra Patrimônio, pois é de todos. O que a cidade tem é de todos, é da criança, do jovem, do adulto. Quando a criança se vê no livro ela sabe que pertence à história e que não esta de fora da situação. Foi um trabalho de história e de busca”, finalizou.

Após a fala das autoridades a historiadora e escritora assinou o primeiro livro que foi entregue a Prefeita Eliane Lorencini, e em seguida aos demais presentes na sessão.

PREMIAÇÃO CONCURSO JARINU, 70 ANOS.

1º ANO B – EMEF PREFEITO JULIO SQUIZATO

Aluna Maria Isabelly Romacho dos Santos Rosa – professora Abegair e coordenadora Tatiane

2º ANO A – EMEF GOV. MARIO COVAS

Aluna Anna Luisa Alencar Teixeira – professora Abegair e Silvia

3º ANO A – EMEF ORIELLA M. PISONI GARCIA

Aluna Larissa Zanella Raponi Batista – professora Sueli e Elaine

4º ANO A EMEF ORIELLA M. PISONI GARCIA

Aluno Enzo Carvalho Fernandes – professora Maristela

5º ANO D – EMEF PROF. DIRNEY JOSÉ ROSSI

Aluno Rafael Pietro Delatre de Souza – professora Patrícia

Coordenadora de Artes, professora Kika.

 

Leia também

Telecentros de Várzea Paulista oferecem cursos gratuitos de informática

Três cursos gratuitos na área de informática para os munícipes de Várzea Paulista estão com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com