Home / Política / “Não há briga entre Poderes, o que há é uma grande fofoca”, diz Bolsonaro

“Não há briga entre Poderes, o que há é uma grande fofoca”, diz Bolsonaro

Após uma série de rusgas com o Congresso, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou hoje que não há crise institucional no país. Ele disse estar aberto ao diálogo com os parlamentares, mas passou recados aos líderes do Centrão. O tom do discurso feito por ele em evento na Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) foi o mesmo do texto distribuído por ele a contatos no WhatsApp na última sexta-feira.

“Não há briga entre Poderes. O que há é uma grande fofoca”, afirmou.

Após líderes do Centrão acenarem com a possibilidade de votarem na Câmara uma proposta alternativa para a reforma da Presidência, Bolsonaro mandou um recado. “Nesse movimento [manifestações] espontâneo previsto para o dia 26 (eles) querem agilidade”, disse. “Se a Câmara e o Senado têm propostas melhores que a nossa, que coloquem em votação”, completou.

Na última sexta-feira, Bolsonaro distribuiu para contatos no WhatsApp um texto, de autoria de um funcionário público filiado ao Novo, em que o país era descrito como “ingovernável” sem que o presidente faça “conchavos”. A mensagem causou desconforto entre líderes no Congresso.

O presidente também abriu uma crise com o Ministério Público, que obteve na Justiça a quebra de sigilos de 86 pessoas e nove empresas nas investigações do caso Queiroz. Entre os alvos estão o senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente, além de nove parentes de sua ex-mulher, Ana Cristina Valle. Na última quinta-feira, durante visita aos Estados Unidos, Bolsonaro atacou os investigadores.

Para ele, a apuração contra Flávio é uma forma de atingir o governo. “Façam justiça! Querem me atingir? Venham pra cima de mim! Querem quebrar meu sigilo, eu sei que tem que ter um fato, mas eu abro o meu sigilo. Não vão me pegar”, disse.

Fonte: UOL

Leia também

Miguel Haddad destina mais de R$ 1,1 milhão para saúde e segurança de Várzea Paulista

O deputado federal em exercício Miguel Haddad esteve na manhã desta terça-feira (30) na Guarda …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com