Home / Economia / Natura confirma negociações com Avon para potencial transação

Natura confirma negociações com Avon para potencial transação

A fabricante de cosméticos Natura informou nesta sexta-feira que mantém negociações com a Avon Products, confirmando reportagem do “Wall Street Journal” de que a empresa brasileira estaria discutindo a compra da operação da rival na América do Norte e também do negócio listado em Bolsa.

“A esse respeito, a companhia confirma que vem mantendo discussões com a Avon Products a respeito de potencial transação envolvendo ambas as companhias”, disse a Natura em comunicado enviado em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sem entrar em detalhes.

Segundo reportagem do WSJ, citando fonte familiarizada com o assunto, os diretores da Avon discutem uma venda para a Natura e as conversas incluem um cenário em que a rival compraria o negócio agora privado da Avon na América do Norte, além da operação listada em Bolsa.

“Nunca comentamos sobre esse tipo de especulação”, disse a porta-voz da Avon à Reuters por email. “Seguimos firmemente focados em entregar a estratégia de transformação da Avon ‘Open Up'”.

Ainda de acordo com o WSJ, as negociações são preliminares e podem não resultar em um acordo.

Com sede em Nova York, a Avon vendeu uma fatia majoritária em seu negócio na América do Norte para o grupo de private equity Cerberus Capital em 2015, mantendo uma participação de quase 20 por cento.

(Fonte: Uol)

Leia também

Correios decidem manter os preços das encomendas

Estatal registrou um aumento de 40% no volume de encomendas   Os Correios anunciaram a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com