Home / Economia / Netshoes é comprada pela Magazine Luiza em negociação milionária

Netshoes é comprada pela Magazine Luiza em negociação milionária

A varejista Magazine Luiza fechou acordo para aquisição de 100% das ações da Netshoes por 62 milhões de dólares. O preço por ação é de 2 dólares, conforme comunicado divulgado ao mercado.

A loja online de calçados e materiais esportivos se tornará uma subsidiária da companhia e os atuais acionistas receberão o valor de suas ações exclusivamente em dinheiro. A operação ainda precisa ser aprovada pelos acionistas da Netshoes em assembleia geral, como manda a legislação das Ilhas Cayman. Também precisa passar pelo Cade, o xerife do mercado. A operação será realizada através da fusão da Netshoes e de uma subsidiária da companhia, constituída nas Ilhas Cayman.

A companhia de comércio eletrônico B2W, dona da Americanas.com e do Submarino,também estava na disputa pela compra da Netshoes.O acordo fechado pela Magazine Luiza com parte dos acionistas da Netshoes pelo qual os signatários, detentores de 47,9% das ações da companhia, se comprometeram a votar de forma favorável à operação em assembleia.

Com uma operação puramente online, a Netshoes opera no negativo há anos. Há espaço para crescer no mercado de artigos esportivos brasileiro, que faturou 33,2 bilhões de reais no ano passado, com crescimento acima do varejo físico em geral. Mas um dos problemas é que o segmento ainda é muito pulverizado: a Centauro, maior do setor (e que captou 772 milhões de reais com seu IPO no início de abril), domina apenas 5,4% do mercado, enquanto a Netshoes tem 4,6%.

Leia também

Feiccad: A 17ª Feira de Imóvel vai até domingo (24),e expectativa de movimentar mais de R$ 5 milhões em Jundiaí

A 17ª Feira de Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração (Feiccad) foi aberta nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com