Home / Destaque / No São Vicente, família de jovem autoriza doação de órgãos que salvará outras vidas

No São Vicente, família de jovem autoriza doação de órgãos que salvará outras vidas

Após sofrer um acidente de moto na última sexta-feira, dia 06, o jovem Ryan Ferreira, 24 anos, foi removido ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Na manhã de domingo, dia 08, foi constatada sua morte encefálica. A equipe da Comissão Intra Hospitalar de Transplante (CIHT) do hospital, fez contato com a família, que prontamente concordou em doar os órgãos do rapaz.

A irmã de Ryan, Maybilin Ilainara de Oliveira da Silva, 21 anos, conta que a família aprendeu a importância deste verdadeiro gesto de amor depois de uma triste experiência. “Meu avó tinha câncer no fígado e esperamos por um fígado por tanto tempo que isso nos fez perceber o quanto uma doação é realmente importante para quem precisa. Essa espera foi sacrificante, infelizmente não conseguimos… mas ficou de lição para toda a família”, conta.

A jovem relata que o irmão era um rapaz de bom coração e por isso, a decisão de doar pulmões, rins, coração, pâncreas, fígado e córneas foi a mais acertada. “Ele sempre se preocupava em ajudar as pessoas, por isso, acredito que essa seria a vontade dele, embora nunca tenhamos falado sobre o assunto. De qualquer forma, os órgãos já não teriam mais serventia para ele e agora vão ajudar a salvar a vida de outras pessoas”, afirma emocionada.

Os órgãos de Ryan foram removidos por equipe especializada e encaminhados para a Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO) de São Paulo, por meio do helicóptero Águia da Polícia Militar.  Os órgãos serão destinados aos pacientes que necessitam de transplante e estão aguardando em uma lista única de espera, por critérios definidos pelo Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde.

Leia também

senac jundiai

Senac contrata professores para Ensino Médio

O Senac de Jundiaí está contratando professores de várias áreas para o seu Ensino Médio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com