Fábio Estevam / Um ladrão de 40 anos foi preso em flagrante por policiais militares do 11º Batalhão na noite desta quinta-feira (4), 15 minutos depois de roubar o celular de um homem de 51 anos, dentro do Terminal de Ônibus Central, em Jundiaí. A vítima contou que, ao tomar o celular de sua mão, o bandido disse: “já era, agora é meu. Pode chamar a polícia”.
O homem pediu ajuda a pessoas que estavam no terminal e ligou 190 tão logo o criminoso deixou o local. O Centro de Operações da PM (Copom) informou a viaturas de área, sendo que o 1º tenente Begalli e o soldado Ramires (viatura 11004) passaram a patrulhar as imediações. De posse das características do ladrão, eles o localizaram em poucos minutos, em uma praça.
“Durante a abordagem ele se mostrou visivelmente alterado, sendo inclusive necessário uso de força, moderada, para imobilizá-lo. Até por conta dessa reação nós tivemos que algemá-lo para proteção da integridade física dele e nossa”, explicou Ramires.
Durante a revista os PMs localizaram dois aparelhos celulares. Eles então foram até o terminal, onde a vítima ainda aguardava e reconheceu tanto o bandido preso, quanto seu celular.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante, por roubo, que no Plantão Policial foi ratificada. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e ficou à disposição da Justiça.
🚒 Curta nossa página no Facebook, siga-nos, e fique por dentro das principais notícias policiais de Jundiaí e Região. Acesse: https://www.facebook.com/jvregional
🚑 Polícia, agora, é com o JV POLÍCIA