Home / Tecnologia / Notícia que WhatsApp vai vibrar como o MSN para chamar sua atenção é Fake News

Notícia que WhatsApp vai vibrar como o MSN para chamar sua atenção é Fake News

O antigo MSN e agora nomeado como Windows Live Messenger, tinha um recurso que era quase impossível de ser ignorado quando alguém queria chamar sua atenção: a caixa de uso do mensageiro vibrava justamente para fazer questão de mostrar que você está aguardando uma resposta.

Hoje (29) vários sites deram conta de um recurso parecido que estaria em desenvolvimento para o WhatsApp. A ferramenta faria o smartphone chacoalhar ou emitir notificações sonoras para quem você acha que está te deixando no vácuo ou simplesmente não sacou que há alguma conversa precisando de um retorno. Assim como antigamente, “chamar a atenção” só estaria disponível quando os dois usuários estiverem online.

Acontece que isso tudo nasceu de uma brincadeira do site 8Satire, que publicou a “novidade” no dia 20 de fevereiro. Não se sabe qual a exata razão, mas a página italiana Hardware Upgrade entrou na onda e ainda disse que o “chamar a atenção” estaria em uma fase tão primária que nem mesmo os usuários do programa de testes seriam capazes de experimentar.

Por enquanto, não há nenhuma outra evidência sólida. Ninguém mostrou qualquer segmento de código para suportar essa suposta nova ferramenta. Inclusive, o WABetaInfo — fonte mais confiável sobre notícias do WhatsApp na web — categorizou esse rumor como “fake news”.

E você, gostaria de ver o “chamar a atenção” de volta?

Leia também

CNH Digital poderá ser usada para identificar candidatos do Enem

Inscrições poderão ser pagas por Pix ou cartão de crédito A edição 2022 do Exame …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com