Home / Destaque / Nova imagem para atendimento prioritário aos idosos é aprovada na Câmara de Jundiaí

Nova imagem para atendimento prioritário aos idosos é aprovada na Câmara de Jundiaí

Em sessão ordinária desta terça-feira, 8 de outubro, foi aprovado projeto de lei do presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, que estabelece novo pictograma a ser utilizado em sinalização de atendimento prioritário ou de espaço reservado a pessoas idosas na cidade.

De acordo com Faouaz, com o projeto aprovado, Jundiaí mostra sua preocupação e respeito com os idosos, já que a nova imagem responde a uma pessoa caminhando com o indicativo da idade ‘60+’ e deixa aquela figura arcada pra trás. “É um projeto simples, mas que reflete na autoestima e no valor dos idosos à nossa sociedade, além de corresponder à tendência pioneira no País”, diz o vereador.

Faouaz taha

Durante a sessão, Faouaz lembrou que o projeto de lei foi elaborado após sugestões de grupo de estudo que trata de legislações e ações voltadas ao bem-estar dos idosos na cidade, também após a realização do ‘Câmara Viva’ em abril deste ano que abordou o tema do envelhecimento e permitiu novas reflexões sobre o assunto no Legislativo de Jundiaí. A alteração do pictograma já foi aprovada em outras cidades, como São José do Rio Preto e Porto Alegre.

Fraldários

Em sessão desta terça-feira (15), a partir das 18 horas, na Câmara de Jundiaí, será votado projeto de lei complementar do presidente da Casa, Faouaz Taha (PSDB), que altera o Código de Obras existente na cidade para prever, em edificações de uso público, fraldário acessível às mulheres e homens. O texto é considerado legal e constitucional pelo departamento jurídico da Câmara.

Leia também

Capital paulista soma 498 casos da variante Ômicron. Cidade identificou ontem 332 novos casos

A cidade de São Paulo identificou ontem (14) 332 novos casos da variante Ômicron da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com