Home / Destaque / Nova UBS Maringá em Jundiaí faz mutirão odontológico neste sábado (25)

Nova UBS Maringá em Jundiaí faz mutirão odontológico neste sábado (25)

Objetivo é reduzir fila para atendimento dentário em 45,54%

Neste sábado (25) será realizado mutirão para a classificação de necessidades odontológicas na Nova UBS Maringá. Com a iniciativa, a fila de espera será reduzida em 45,54%. O atendimento é específico para as crianças e jovens entre 4 e 17 anos, que passarão pelos dentistas da unidade, serão avaliados e orientados sobre a forma correta de escovação e prevenção da saúde bucal. Aqueles com incidência de cáries serão encaminhados para tratamento, já aqueles que não apresentarem ocorrências, receberão aplicação de flúor. A ação é parte do trabalho desenvolvido pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) para a excelência no atendimento ao munícipe, juntamente com os programas implantado com o conceito Nova UBS. “A inauguração da Nova UBS Maringá com a sala odontológica propicia aos moradores o acesso a todos os serviços de saúde que Jundiaí oferece. O mutirão, assim como os programas ‘Guardiões da Saúde’ e ‘Posso Ajudar’ são iniciativas da gestão para a qualificação, humanização e ampliação do atendimento em saúde. Mesmo com restrições financeiras conseguimos, com planejamento e organização financeira, entregar mais serviços para a população”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com a assessora técnica de saúde bucal da UGPS, Luciane Yurika Koga, o mutirão tem por objetivo priorizar os casos. “Os adultos estão sendo chamados conforme a fila de espera. Já as crianças exigem uma classificação de risco. Aquelas que não apresentarem problemas serão atendidas com a aplicação de flúor. Já aqueles com cáries serão encaminhados para o atendimento, com a verificação de riscos. Ambos serão orientados sobre a forma correta de escovar os dentes”, detalha.

O atendimento será feito somente para os casos agendados previamente e contatados pela equipe da Nova UBS Maringá. “A oportunidade é importante para que seja difundida a prática da boa escovação e do cuidado com a saúde bucal, de forma a prevenir futuros danos causados pela falta de higiene ou exageros no consumo de determinados alimentos”, complementa.

 

Leia também

“No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

Este é o tema da Semana Nacional de Trânsito (SNT) que é realizada anualmente entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com