Home / Destaque / Novo aplicativo do SPC Brasil permite consulta grátis ao Cadastro Positivo

Novo aplicativo do SPC Brasil permite consulta grátis ao Cadastro Positivo

Manter as contas em dia nem sempre é fácil, principalmente em épocas de crise. Com o desemprego no Brasil, o consumidor acaba não dando conta de pagar todas as dívidas que contraiu. Porém, o SPC Consumidor, por meio do Cadastro Positivo, possibilita ao consumidor uma ferramenta para acompanha sua saúde financeira e conseguir crédito. Agora, com o novo aplicativo SPC Brasil, realizar as consultas acontece de forma gratuita, além de trazer diversos benefícios.

Como acompanhar e consultar seus dados?
O primeiro passo é baixar o aplicativo SPC Consumidor, disponível para Android e iOS. O aplicativo pode ser encontrado na loja da Apple ou na Play Store e é gratuito. Após, é necessário realizar o cadastro e validar suas informações.

O que é o score do cadastro positivo?
Ao abrir o novo aplicativo SPC Brasil, você encontra seu score de consumidor. Mas o que isso significa? Conforme você paga suas contas, seu comportamento de pagamento é registrado em seu histórico. Assim, as empresas poderão analisar seu perfil como um todo, e não apenas se seu nome está negativo ou não. O score, então, representa o risco que o seu perfil representa na hora de realizar o pagamento de dívidas. Quanto mais alto for o número no Cadastro Positivo, mais fácil será na hora de obter crédito.

Como melhorar o meu score no Cadastro Positivo?
Para conseguir um score mais alto e ser reconhecido como um consumidor comprometido, é necessário pagar suas dívidas em dia, buscar a negociação de suas dívidas e manter seus dados sempre atualizados.

Quais os outros benefícios do novo aplicativo do SPC Brasil?
Além de permitir a consulta gratuita ao Cadastro Positivo, para acompanhar seu score, o aplicativo do SPC Brasil possui alertas para avisar se seu nome está negativado no banco de cadastro. Por meio do app, também é possível atualizar dados, encontrar dicas para manter a saúde financeira e evitar cair em golpes e muito mais.

Confira algumas funcionalidades:
– Redirecionamento para renegociação de dívidas;
– SPC Avisa: com ele, você recebe um alerta sempre que um novo cadastro no seu nome for aberto em qualquer estabelecimento;
– Cadastro Positivo: além dos seus dados, mostra a média nacional e outras informações.
– Quais as vantagens de ter um score alto no Cadastro Positivo?
– Com o Cadastro Positivo em dia, com um número que se encaixe no padrão de baixo risco, você poderá ter acesso a menos juros e menos burocracia na hora de solicitar crédito com bancos e instituições financeiras. Também é uma boa forma de conseguir aumentar o limite do cartão de crédito sem enfrentar dificuldades.

As informações são seguras no app do SPC Brasil?
Sim! As informações do aplicativo do SPC Brasil são seguras, pois vêm diretamente do banco de dados da empresa. Além disso, as suas informações também estarão armazenadas de forma segura. No app, também é possível acompanhar o seu histórico de pagamentos, que vai de contas de energia e água até cartões de crédito.

Afinal, o que é Cadastro Positivo?
Em Julho de 2019, as novas regras do cadastro positivo entraram em vigo, com objetivo de injetar ânimo na economia com financiamentos a juros mais baixos e melhores condições de pagamento. A partir de hoje, dados de 137 milhões de consumidores vão abastecer os birôs de crédito (Serasa, SPC Brasil, Quod e Boa Vista) que vão calcular notas que vão de zero a mil, em uma escala de bons pagadores.

O sistema se assemelha a um boletim escolar. Imagine que um estudante tenha tirado notas altas em seis disciplinas, está pendente em uma matéria (ainda não fez a prova final) e ficou em recuperação em três. Pela analogia, o cadastro negativo só mostrava as três notas vermelhas. Agora, o cadastro positivo vai mostrar todos os resultados do aluno.

Os mais beneficiados devem ser os quase 23 milhões de cidadãos que atualmente estão alijados do mercado de crédito, apesar de estarem em dia com seus boletos de água, luz e telefone. O motivo é que eles fazem parte da população desbancarizada, o que significa que as instituições financeiras ignoram sua existência — pelo menos até agora.

Da mesma forma que as pessoas físicas, 2,5 milhões de micro, pequenos e médios empreendedores que hoje não têm acesso a empréstimos por falta de histórico de pagamento poderão requerer financiamento para os negócios, depois de serem incluídos automaticamente no cadastro positivo. Com isso, espera-se que as pequenas e médias empresas injetem 180 bilhões de reais na economia em dez anos.

Ao todo, a expectativa é que o cadastro positivo gere um impacto de 1,3 trilhão de reais em uma década, movimentando diversos setores, especialmente o de habitação e o de automóveis, que demandam volumes financeiros mais altos e são quitados em prazos mais longos. Além disso, projeta-se um aumento de 0,54% ao ano no Produto Interno Bruto com as novas regras.

(Fonte: Seu Crédito Virtual)

Leia também

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Agência vetou dose para menores imunossuprimidos A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta …

3 Opinião

  1. Marinaldo Martiniano Dos Santos

    Eu queria saber do meu cpf

  2. Sebastião pinheiro de almeida

    Eu preçiso baixa o app spç pra reçeber boleto pra pagar divida com mercado livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com