Home / Destaque / Novo presidente do SindSerjun quer agregar os servidores

Novo presidente do SindSerjun quer agregar os servidores

Bem articulado e coerente em suas colocações, Márcio pondera que o pensamento é conduzir o sindicato como uma instituição que representa o servidor

 

Casado, pai de duas filhas, com formação em Administração e pós-graduação em Ecologia e Educação Ambiental, o servidor da Unidade Gestora de Mobilidade e Transporte, Márcio Antônio Cano Cardona que há 16 anos está na Prefeitura foi eleito em agosto, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí (SindSerjun) com o desafio de agregar os servidores em prol da categoria e da cidade.

Márcio conta que, embora não tenha tido uma trajetória sindical, antes de se candidatar á presidência da entidade, já possuía um grupo de trabalho em prol dos servidores. “Com o tempo este grupo, que tinha objetivos comuns, várias ideias e demandas, foi se transformando e surgiu a possibilidade de formar uma chapa e disputar as eleições”, destacou Márcio, observando que a maior motivação para a formação da chapa é a necessidade de mudanças que a própria categoria almeja e o trabalho em prol dos servidores.

Entretanto, o presidente eleito destacou que o maior objetivo no momento é participar ativamente do processo de transição e verificar qual a real situação do sindicato. “Além disso, já vamos assumir num período de dissídio, sobreo qual já estamos pensando. Mas, antes de tudo temos que saber qual a situação do sindicato e só após ver o que é possível fazer”, pontuou.

Em relação ao período de campanha salarial, o presidente destacou que ainda é um momento de estudo, mas já adiantou que não irá trabalhar com reposição ‘zero’. “Isso precisa ser bem negociado com a administração. Temos que ouvir os dois lados sempre”, acrescentou.

Sobre o relacionamento com a administração, Márcio argumentou que no momento o que existe é um contato entre o servidor Márcio e a gestão municipal, mas que já vem sendo contatados para iniciar um relacionamento de diálogo. “O objetivo não é brigar com a prefeitura, mas sim, trabalhar em conjunto para que ambas as partes sejam beneficiadas”, argumentou.

Bem articulado e coerente em suas colocações, Márcio pondera que o pensamento é conduzir o sindicato como uma instituição que representa o servidor. “Não é o sindicato que dita as regras. Temos que ouvir a categoria, suas demandas e encaminhá-las pá administração”, frisou.

Agora ‘como presidente’ Márcio faz questão de ressaltar que não mudará seu jeito de ser, pois, antes de tudo é um servidor como qualquer outro. “Sempre serei a mesma pessoa. Sei que são muitas as responsabilidades, mas o compromisso será mantido e cumprido. Mudar de personalidade, jamais. O servidor elegeu o Márcio e se eu mudar, não será a mesma pessoa eleita pelos colegas”, justificou.

O presidente também destacou a importância do trabalho em equipe e que a diretoria eleita juntamente com ele, será fundamental para o trabalho que pretende desenvolver. “E uma equipe excepcional, com pessoas comprometidas com nossos objetivos, profissionais competentes e cheios de novas ideias. Vamos aprender toda a dinâmica do sindicato trabalhando e o que é melhor: não temos vício”, ressaltou.

Para finalizar, além de agradecer a todos os que acreditaram em suas propostas, Márcio enfatiza ainda que tanto os servidores, quanto a própria administração podem esperar muito trabalho. “Trabalhamos com propostas e não promessas. Queremos, antes de tudo, unir o servidor. Para nós não tem oposição ou situação, existe um grupo e todos que tiverem como objetivo comum, a categoria, será bem vindo”, pontuou, observando que a cara da administração é o servidor e se a administração vai bem é por que o servidor esta fazendo o seu trabalho. “Nós vamos dialogar e que os dois lados tenham a certeza que o objetivo é o servidor, pensando na cidade que é o objetivo maior. A partir de fevereiro, quando assumiremos, o SindSerjun estará de portas abertas, pois, o sindicato não é nosso, mas do servidor”, finalizou.

Leia também

Covid-19: Jundiaí abre agendamentos para mais grupos neste sábado (15), às 11 horas

Neste sábado (15), a Prefeitura de Jundiaí abre novas agendas de aplicações da vacina contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com