Home / Destaque / Novo reservatório vai ampliar capacidade de distribuição de água em Jundiaí

Novo reservatório vai ampliar capacidade de distribuição de água em Jundiaí

Responsável por levar água tratada a toda a cidade, os reservatórios da Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A) ganham mais um reforço: um novo equipamento está em construção e deve ser entregue no primeiro de semestre de 2020. As obras do novo reservatório, com 10 mil m³ de capacidade, foram vistoriadas, na manhã desta quinta-feira (7), pelo prefeito Luiz Fernando e diretores da DAE.

vistoria_obra_do_reservatorio_dae_eta_anhangabau-172-1280x827

Atualmente, a ETA-A conta com três reservatórios: um de 400 m³, que abastece a parte alta do Anhangabaú, um de 10 mil m³ e outro com 11 mil m³, que levam água a toda a cidade. Além deste equipamento, mais três reservatórios estão em construção – no FazGran, Cecap e Jardim Carlos Gomes – e terá início a reforma do R13, no Distrito Industrial. “Estamos ampliando a capacidade, tratamento e distribuição de água tratada na cidade. Com estes reservatórios, a autonomia de abastecimento vai passar de seis para dez horas. Apenas aqui na ETA, saltaremos de 21 milhões de litros para 31 milhões de litros de água tratada. É um investimento coletivo, que valoriza o cidadão, o comércio, a indústria, a cidade como um todo”, afirmou Luiz Fernando.

Segundo o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, a obra visa, tal como outras ações desenvolvidas pela empresa, a segurança hídrica do município. “A DAE realizou obras no vertedouro da represa, que ampliaram a reservação em um bilhão de litros de água. Agora estamos investindo em mais água tratada, o que é importante principalmente em momentos de manutenção na rede”, disse. Os novos reservatórios somam um investimento total de R$ 19,5 milhões.

Leia também

alunos

Atirador deixa feridos em escola em Santa Clarita, nos EUA

Um atirador deixou feridos na escola de ensino médio Saugus, em Santa Clarita, na Califórnia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com