Home / Meio Ambiente / Novos membros da Comissão Técnica Permanente de Queimadas realizam sua primeira reunião em Jundiaí

Novos membros da Comissão Técnica Permanente de Queimadas realizam sua primeira reunião em Jundiaí

Membros da comissão participaram de reunião com o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Wagner de Paiva, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e com o assessor especial da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez

Os novos membros que compõem a Comissão Técnica Permanente de Queimadas de Jundiaí realizaram sua primeira reunião na manhã desta quarta-feira (24), no auditório do Paço Municipal. A comissão, entre titulares e suplentes, possui 14 membros e tem como foco a defesa do meio ambiente e o apoio às promoções de ações contra queimadas. Seu mandato é de três anos.

“Essa comissão tem perfil técnico, com um trabalho concreto e o envolvimento de especialistas que buscam preservar áreas verdes de nossa cidade”, observa o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael. “A proteção de áreas verdes e o combate à crise climática estão na ordem do dia, como vimos recentemente na na 26ª Conferência das Nações Unidas Sobre o Clima (COP 26), em Glasgow. E Jundiaí tem feito sua parte, valorizando a sustentabilidade, com investimentos em arborização e a proteção da Serra do Japi. Também estamos trabalhando para atingir os ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da Agenda 2030 da ONU.”

O assessor especial da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez, é um dos membros da comissão e esteve na primeira reunião. “Nesse primeiro encontro, explicamos para cada um dos membros como será nosso trabalho daqui para frente, no que diz respeito a questões como a avaliação sistemática e rotineira da situação das queimadas no município, ações de prevenção, processos de autuação, campanhas educativas, entre outras”, declarou.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com