Home / Destaque / Número de casos de dengue cresce em Jundiaí e preocupa moradores

Número de casos de dengue cresce em Jundiaí e preocupa moradores

O número de casos de dengue disparou em Jundiaí (SP) e está preocupando os moradores. No ano passado foram apenas cinco registros contra 118 neste ano.

Destes casos, 10 são importados e 108 autóctones, ou seja, foram contraídos na cidade – 50% deles no Jardim Novo Horizonte, que vive uma epidemia da doença.

De acordo com a Zoonoses, vários fatores podem explicar o aumento no número de doentes, como as temperaturas altas, as chuvas de verão e a falta de consciência dos moradores na hora de cuidar dos terrenos, o que cria um ambiente propício para a proliferação do Aedes aegypti tanto em água limpa quanto em suja.

Além disso, a existência de quatro vírus diferentes da dengue faz com que a proliferação seja maior. Segundo o órgão, o tipo 2 voltou a aparecer na cidade depois de um tempo sem ser registrado.

Febre maculosa
Ainda em Jundiaí, um caso suspeito de febre maculosa, a doença provocada pelo carrapato estrela, está sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica. Uma criança teria sido contaminada.

A Secretaria de Saúde não informou a idade dela e nem onde a criança mora. No ano passado, foram registrados dois casos de febre maculosa na cidade.

(Fonte: G1)

Leia também

Louveira disputa Jogos da Melhor Idade com 60 atletas em 12 modalidades a partir desta quarta-feira (25)

Abertura será às 13h em Cerquilho, na região de Sorocaba; disputas seguem até 29 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com