Home / Esportes / O inusitado do futebol: Nomes de jogadores que são uma piada

O inusitado do futebol: Nomes de jogadores que são uma piada

O mundo do futebol nos reserva muitas surpresas a cada partida que assistimos. Seja em uma jogada de efeito, um belo gol de falta ou aquela virada improvável no placar. Mas existe um fato divertido que está inserido no contexto futebolístico: nomes dos jogadores. Aqui no Brasil, nos acostumamos a ver nomes misturados, compostos e de personagens de desenho ou filme. Exemplo disso é o Lateral do Vasco Yago Pikachu, que é sempre associado ao desenho Digimon. Indo um pouco mais para as Américas e a Europa, vamos descobrir que existem nomes muito engraçados. Se esses atletas viessem jogar aqui um dia, seria uma baita confusão.

Começaremos falando do meia esquerda português  Luís Boa Morte. Sim, esse é o nome dele. O jogador, com passagens pelo Fulham- ING, Arsenal-ING e Sporting- POR, integrou a delegação portuguesa na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Por título de curiosidade, o ex-jogador está vivo e atualmente trabalha como olheiro do Fulham-ING. E o que dizer então Lukasz Merda? O ex-goleiro polonês jogou em clubes de seu próprio país e na Cracóvia.

Um dos jogadores destaques dessa lista incomum é o atacante argentino Milton Caraglio. O atleta de 30 anos é um dos principais nomes do mexicano Cruz Azul, e chegou a ter seu nome ligado ao São Paulo recentemente, o que seria uma piada mais do que pronta para os torcedores rivais. Armando as jogadas para o atacante, temos o meia Gonzalo Porras. O uruguaio de 35 anos passou pelo Nacional-URU e defende atualmente o Cerro-URU.

O comandante desses jogadores diferenciados seria o alemão Franco Foda. Ex- atleta e agora treinador, ele trabalhou no Kaiserslautern-ALE e no Sturm Graz, da Áustria. No final de 2018, aceitou o convite para ser técnico da seleção austríaca. E aí, consegue imaginar um jogo com todos esses monstros?

Leia também

CECE Romão de Souza reabre para atividades esportivas

O Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Romão de Souza, localizado na região da Colônia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com