Home / Destaque / O trabalho não para! Tem início concretagem do piso do Viaduto da Ponte Seca em Várzea Paulista

O trabalho não para! Tem início concretagem do piso do Viaduto da Ponte Seca em Várzea Paulista

Armadura foi preparada nos últimos dias; construção ainda prevê execução da laje e pavimentações, entre outros trabalhos

O Viaduto da Ponte Seca terá mais uma etapa concluída nesta semana: a concretagem da ligação estrutural do eixo principal à alça entre ele e a Marginal do Rio Jundiaí. Uma equipe realizará o lançamento do material e fará sua vibração, para a retirada do ar. A fase é importante para permitir os posteriores trabalhos de pavimentação da alça e de execução da laje, em breve.

A estrutura que receberá o concreto tem sido executada desde o içamento das pré-lajes e vigas, na grande operação realizada no último dia 11. Também está sendo concluída a preparação da estrutura da laje a ser concretada.

Outras etapas previstas são: pavimentação sobre a laje; colocação de defensas; aterro (para deixar a via à altura do Viaduto) e pavimentação do trecho de terra da Rua Manoel Dias Ruivo; colocação de defensas; execução de calçada e iluminação do Viaduto.

Sobre a obra

A construção consiste em uma passagem superior à linha férrea, para ligar o bairro Ponte Seca à Avenida Duque de Caxias, no trecho próximo ao Jardim Promeca. A via alternativa permitirá acessar bairros das Zonas Norte e Leste do município e desafogar o Viaduto dos Emancipadores, sobrecarregado em certos horários. A obra é fruto de um convênio com a Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo (antiga Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional).

Retorno para Jundiaí

Após essa primeira etapa, que será inaugurada em breve e atenderá à região do Jardim Promeca e Campo Limpo Paulista, a Prefeitura dará início à segunda etapa do Complexo Viário da Ponte Seca, com uma ponte sobre o Rio Jundiaí, 500 metros após a alça de descida para a Marginal do Rio Jundiaí. Por ela, os motoristas poderão acessar o outro lado da Avenida (sentido Jundiaí).

Leia também

HIV: Brasil tem 694 mil pessoas em terapia antirretroviral

Só neste ano, 45 mil pessoas iniciaram o tratamento no país No Brasil, 694 mil …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com