Home / Educação / Obras da creche no Jardim Tulipas em Jundiaí avançam para ampliar atendimento

Obras da creche no Jardim Tulipas em Jundiaí avançam para ampliar atendimento

Um grupo de mães de alunos do sistema municipal esteve junto com o Prefeito Luiz Fernando Machado em visita às obras da Emeb Waldemir Savoy, no Jardim das Tulipas, nesta terça-feira (23). O local está em reforma para oferecer atendimento adequado às crianças do segmento de creche. “Temos atualmente um orçamento restrito, mas a educação é nossa prioridade e esta obra é uma prova disso. Serão 162 crianças atendidas (antes eram 96) em um espaço amplo e totalmente reformado, ou seja, em condições adequadas para um melhor desenvolvimento”, afirmou.

A obra da Emeb tem previsão de ser concluída no início de abril, mas os trabalhos foram intensificados em uma tentativa de antecipar o prazo. As crianças que ficavam na creche até fevereiro de 2016, quando ela foi fechada, são atendidas atualmente em um imóvel na rua Lauro Scarabello, no Eloy Chaves.

Durante a visita, Luiz Fernando destacou também a importância do trabalho conjunto entre a escola e a família na evolução das crianças. “Por isso, peço aos pais e educadores que mantenham sempre uma relação estreita e produtiva, pois acredito que essa convergência é fundamental para as estudantes”, afirmou.

Presente ao encontro, a gestora da Educação, Vasti Ferrari Marques, lembrou que a creche, além de reformada, também está sendo ampliada. “Vamos entregar a Emeb com uma nova área coberta onde poderão ser realizadas várias atividades pedagógicas, retomamos a horta e temos também novos solares (espaços para as crianças tomarem sol). Ter um espaço amplo é fundamental para garantir um aprendizado completo, com uma base sólida”, completou.

Moradora do bairro e mãe do pequeno Felipe, de 3 anos, Jennifer Vasconcelos Leite acompanhou a visita a convite da Unidade de Gestão de Educação (UGE). Ela disse ter ficado muito satisfeita com o que viu. “Dá para ver que a infraestrutura melhorou muito com a reforma. Estou muito feliz de saber que meu filho voltará a estudar pertinho de casa, em um local totalmente novo e adequado”, afirmou.

A reforma da Emeb Waldemir Savoy contempla tratamento de fissuras e de umidade, reboco interno, pintura, reparo nas janelas e no telhado, colocação de armários, novo piso, instalação de parquinho e construção de solários, de pista de motoca e de tanque de areia. Após a conclusão dos trabalhos, a unidade terá 1.553 metros quadrados construídos. O investimento da Prefeitura de Jundiaí é de R$ 1.368.749,67.

prefeito-luiz-fernando_emeb-waldomiro-savoy-38

Leia também

Escola Inovadora: Projeto RenovAção atende mais de 6 mil alunos e 140 multiplicadores

Foi realizada, nesta segunda-feira (28), a celebração de encerramento do terceiro ano do Projeto RenovAção, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com