Home / Destaque / Oficina ensinará a confeccionar enfeites para o Natal em Jundiaí

Oficina ensinará a confeccionar enfeites para o Natal em Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (SP) abriu inscrições, nesta quinta-feira (14), para a oficina de enfeite natalino em feltro. No total, serão oferecidas 15 vagas para pessoas com 16 anos ou mais.

Além da idade mínima, o aluno deve ter o ensino fundamental completo e ser residente em Jundiaí. Não poderão participar alunos matriculados em outros cursos em andamento.

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Fundo Social, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, no dia divulgado.

As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência. Para comprovar a residência no município, a pessoa deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:
– Carnê de IPTU de Jundiaí;
– Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em que o interessado seja cadastrado;
– Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita comprovante de residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:
– RG ou certidão de nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
– Certidão de casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
– Contrato de locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
– Contrato de locação + certidão de casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão

A oficina será realizada em dois dias: 21 e 28 de novembro (quintas-feiras). As aulas serão das 13h às 17h, no Fundo Social.

Em aberto
Ainda há 17 vagas disponíveis para o curso de recreacionista, com foco no desenvolvimento de atividades esportivas e recreativas para diferentes públicos.

O módulo, realizado em parceria com o Centro Paula Souza, será voltado para pessoas com 18 anos, residentes em Jundiaí e com o ensino fundamental completo.

Neste caso, por se tratar de oportunidades já disponibilizadas e ainda não preenchidas, o interessado poderá efetuar a matrícula das 8h às 17h, por ordem de chegada, até o preenchimento de todas as vagas, diretamente no Fundo Social.

O curso teve seu cronograma de aulas alterado. Agora, o módulo terá início no dia 25 de novembro (segunda-feira) e término previsto para o dia 17 de dezembro (terça-feira). Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Fundo Social. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Fonte: Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Leia também

Dr. Eliseu (2)

Aprovado projeto do Dr. Eliseu sobre proibição do narguilé

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Várzea Paulista realizada na última terça-feira, dia 10 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com