Home / Destaque / OMS alerta que surto de coronavírus pode se espalhar; mortes chegam a 17

OMS alerta que surto de coronavírus pode se espalhar; mortes chegam a 17

Uma onda crescente de casos de coronavírus está deixando em alerta o mundo. Segundo a  Organização Mundial da Saúde (OMS) o surto de uma variante do coronavírus que atinge a cidade chinesa de Wuhan pode se espalhar para outras partes da China e para outros países. A mutação do vírus causa pneumonia e os números oficiais da doença seguem crescendo: já são 17 mortes registradas e mais de 400 pessoas infectadas.

A OMS confirmou que se trata de uma nova cepa (espécie) de coronavírus que foi identificada na cidade de Wuhan, na província de Hubei, e que já se espalhou para outras partes da nação mais populosa do mundo. Pouco se sabe sobre o novo vírus e sua origem. No entanto, as autoridades chinesas constataram que a doença se transmite entre humanos, o que aumenta a preocupação de uma epidemia mundial.

No Brasil, o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde informa que não há nenhum caso suspeito, mas a pasta diz que enviou comunicado às representações da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) em portos e aeroportos para que viajantes sejam orientados a tomar medidas de precauções em viagens ao exterior e para a “revisão dos principais aeroportos de conexão provenientes da China para identificação e mensuração dos riscos”. (BBC)

Leia também

Sincomerciários divulga ações em prol da acessibilidade na FENS

Entidade distribuiu cartilhas voltadas à inclusão no mercado de trabalho A presença do Sindicato dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com